Publicidade
Início Notícias Comunicações Senadores querem que Departamento de Justiça dos EUA investigue TikTok e Zoom

Senadores querem que Departamento de Justiça dos EUA investigue TikTok e Zoom

0
Publicidade

Os senadores Richard Blumenthal, democrata, e Josh Hawley, republicano, solicitaram nesta quinta-feira, 30, ao Departamento de Justiça dos EUA uma investigação das empresas de tecnologia de vídeo Zoom e da empresa de mídia social TikTok.

Os dois parlamentares disseram que estavam solicitando a investigação por causa de relatos de violações das liberdades civis dos americanos, informou a Agência Reuters.

“Com base em inúmeros relatórios, estamos extremamente preocupados com o fato de o Zoom e o TikTok terem divulgado informações privadas sobre os americanos à República Popular da China e se envolveram em censura em nome do governo chinês”, disseram os senadores em uma carta enviada ao Departamento de Justiça.

O Zoom, em comunicado, diz que leva “a privacidade, a segurança e a confiança do usuário extremamente a sério e, como sempre, agradecemos as conversas com autoridades sobre nossas práticas e políticas comerciais globais”.

O TikTok, de propriedade da ByteDance, com sede em Pequim, informou armazenar todos os dados nos Estados Unidos com backup em Cingapura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile