Uber Táxi chega a São Paulo

0
0

O app da Uber vai ganhar uma nova categoria e começar a oferecer intermediação de viagens de táxis na cidade de São Paulo. A novidade representa mais uma etapa na estratégia de ampliar a plataforma da empresa para oferecer mais opções para todos os usuários, inclusive os clientes corporativos da Uber Empresas.

"O Uber Taxi é um pedido recorrente dos nossos clientes corporativos, que gostariam de poder usar esse serviço contando com ferramentas como o compartilhamento de viagens em tempo real e outros recursos de segurança do aplicativo", diz Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.

"Além disso, como táxis são autorizados nas faixas de ônibus, alguns clientes revelam buscar essa opção quando precisam acessar locais como a região da avenida Paulista, por exemplo."

Com a chegada da nova modalidade, taxistas credenciados na Prefeitura podem baixar o app da Uber para parceiros e iniciar o cadastro na plataforma a partir da próxima semana. A expectativa é de que a modalidade esteja disponível para o usuário paulistano no próximo mês.

São Paulo será a segunda cidade da América Latina a lançar o Uber Taxi – a primeira foi Santiago do Chile, no mês passado. A categoria está no portfólio global da Uber há mais de cinco anos e hoje já está disponível em cidades de 22 países, como Atenas, Seul, Montreal, Sydney ou Madri. No último ano, o Uber Taxi foi lançado em 15 novas cidades, entre elas Tóquio e Praga.

O app da Uber foi reformulado em 2019 para facilitar aos usuários descobrir e acessar o crescente número de serviços na plataforma global da empresa. Em São Paulo, a Uber já conta com uma integração com o transporte público que exibe informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens. Recentemente foi lançada a categoria Uber Flash, para o envio de objetos e documentos, e teve início a parceria com a Cornershop para compras de supermercado.

"Com mais essa novidade, a Uber avança rumo à missão de se tornar o app de preferência dos brasileiros não apenas para se movimentar pelas cidades usando carro, táxi, ônibus ou o que for mais conveniente no momento, mas também para fazer compras de refeições, supermercado ou enviar pacotes, tudo pelo celular", afirma Woods.

O Uber Taxi irá maximizar o potencial da Uber para Empresas, a solução para negócios da Uber, que neste ano ganhou soluções de delivery corporativo e de entrega de produtos disponíveis para empresas de qualquer tamanho. "Com a Uber para Empresas, o empreendedor ou gerente passa a poder consultar e prever gastos com transportes e alimentação a partir de uma única plataforma, eliminando, por exemplo, a prestação de contas tradicional", conta Woods.

Deixe seu comentário