Publicidade
Início Notícias Negócios Vitreo lança fundo que investe em empresas do setor de blockchain

Vitreo lança fundo que investe em empresas do setor de blockchain

0
Publicidade

A tecnologia blockchain serve de base para a constituição de criptomoedas, mas também tem a função de banco de dados para transações de ativos digitais descentralizados. Por meio dessa estrutura, a informação armazenada graças aos dispositivos com essa tecnologia dificilmente são manipuláveis, o que garante a integridade da base.

Atenta ao crescimento e às perspectivas do setor, a Vitreo lança nesta sexta-feira,30, o fundo Vitreo Blockchain Ações FIA BDR Nível I, o 70º produto do portfólio da casa.

O produto investe em papéis de empresas que já utilizam a tecnologia blockchain com foco no aumento da produtividade, na redução de fraudes, no reforço da transparência e na criação de soluções em segurança da informação e movimentação de ativos.

“São empresas que vão impactar a economia de forma multisetorial nas próximas décadas, mas com expectativas de retorno já no médio prazo”, explica George Wachsmann, o Jojo, sócio e chefe de gestão da Vitreo.

Estão na carteira do fundo, que tem investimento mínimo inicial de R$ 100, BDRs e ações de empresas como Tesla, PayPal, AMD e IBM. O produto é o primeiro do mercado brasileiro voltado para todos os perfis de investidores e tem taxa de administração de 0,90% e taxa de performance de 10% sobre o que exceder o benchmark, que o é S&P500.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile