Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Conversões móveis crescem e exigem mudança no marketing de e-commerce, sugere estudo

Conversões móveis crescem e exigem mudança no marketing de e-commerce, sugere estudo

0
Publicidade

Pesquisa conjunta da AOL e da Escola de Ciências Aplicadas da Universidade de Virginia (EUA) revela que os consumidores estão comprando bens e serviços a partir de seus dispositivos móveis em uma frequência maior do que se pensava, sobretudo nos segmentos de varejo, automotivo, viagens e telecomunicações.

A partir de dados de 2012 e 2013, o estudo constata que o setor de telecom responde por taxa de conversão móvel de 37%. Em segundo lugar, está a indústria varejista, com 35%, seguida do setor automotivo, com 22%, e do segmento de viagens, com 20% (taxa de conversão é, grosso modo, a relação entre o número de visitas a um site e o número de compras que estas visitas realizaram. Mas essa definição pode variar conforme o objetivo do empreendimento.)

Para os pesquisadores, o rápido crescimento das taxas de conversão móveis pode ser atribuído ao fato de que a sociedade já despende 25% do seu “tempo digital total” usando smartphone ou tablet dentro de casa.

As estatísticas também revelam que 75% de todas as impressões de anúncios móveis foram vistas dentro de casa. Isso, segundo os analistas, contraria a ideia predominante de que a maior parte das interações móveis dos consumidores ocorre fora de casa.

E, na mesma medida em que aumenta o uso de celulares e tablets em casa, aumenta também a propensão dos consumidores para comprar produtos e serviços por meio desses dispositivos, acrescentam os pesquisadores.

Um outro fator importante que parece contribuir para o aumento das conversões móveis, segundo o relatório, é a adoção generalizada do iPad (tablet da Apple com sistema iOS). Os dados mostram que 65% das conversões móveis ocorrem em tablets. Destas, 85% ocorrem nos aparelhos com iOS.

Já no âmbito dos celulares inteligentes, as marcas Android e iOS respondem cada uma por cerca de 50% das conversões.

Segundo os analistas, os resultados do estudo sugerem que os anunciantes devem ampliar seus esforços em mobilidade para um leque de produtos e serviços muito mais amplo do que o observado atualmente em suas estratégias de marketing.

“Com um quarto de todo o tempo digital do consumidor gasto em smartphones e tablets dentro de casa, o anunciante não pode mais se dar ao luxo de desenvolver campanhas focadas unicamente em desktops”, diz Chad Gallagher, diretor de mobile na AOL Networks.

O estudo avaliou mais de 500 bilhões de impressões de anúncios online e100 milhões de eventos de conversão em todos os dispositivos, como telefones celulares, computadores desktop e tablets.

Crédito da imagem: cortesia de Accenture – Energizing-Global-Growth.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile