Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Facebook anuncia que realizará mudanças na política de privacidade

Facebook anuncia que realizará mudanças na política de privacidade

0
Publicidade

O Facebook informou, por meio de comunicado aos usuários da rede social, que planeja atualizar a política de uso de dados e a declaração de direitos e responsabilidades. No comunicado, Erin Egan, diretora de políticas de privacidade da empresa, disse que o objetivo é deixar mais claro ao usuário a forma como o site coleta e utiliza dados e as regras que se aplicam quando alguém utiliza a rede.

“Revisamos nossa explicação sobre como itens como o nome do usuário, foto do perfil e conteúdo podem ser usados em conexão com seus anúncios ou conteúdo comercial para ficar claro que você está dando permissão ao Facebook para esse uso quando utilizar nossos serviços”, diz a executiva. A atualização segue após a companhia ser condenada a pagar US$ 20 milhões a usuários que moveram uma ação coletiva contra a empresa alegando que a rede social compartilhava dados pessoais ao divulgar conteúdo patrocinado em sua página.

De acordo com o Facebook, as atualizações na política de dados incluem a reformulação da seção de propaganda, para que os usuários saibam como as informações são utilizadas para fornecer anúncios personalizados. Segundo a empresa, o objetivo também é esclarecer que o usuário automaticamente compartilha suas informações com o Facebook ao se comunicar com a rede, bem como simplificar a explicação de como e que tipo de informações são recebidas, além de reiterar que as informações que o usuário opta por deixar públicas podem ser acessadas por qualquer pessoa dentro e fora do Facebook.

Erin também enfatiza que o usuário pode deixar sua opinião sobre as alterações. Clique aqui para ver o detalhamento das propostas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile