Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Gat Logística adota software de gestão de armazém Store/WMAS

Gat Logística adota software de gestão de armazém Store/WMAS

0
Publicidade

A Gat Logística implementou um novo software de gerenciamento de armazém (WMS) e estuda faz planos de avançar mais no processo de automatização com a adoção de um sistema de gestão de transportes (TMS).

Nos dois casos, o fornecedor das soluções é o mesmo: a Store Automação. Mas o projeto do Store/TMS será colocado em prática após a empresa concluir o roll out da ferramenta Store/WMAS nas suas unidades localizadas nas cidades paulistas de Hortolândia, Marília e Ribeirão Preto, e no Rio de Janeiro.

Por enquanto, o Store/WMAS roda na sede da empresa, localizada em Guarulhos (SP). O software utiliza códigos de barras, coletores de dados com tecnologia de radiofrequência e troca eletrônica de informações (EDI) para aperfeiçoar o gerenciamento das atividades de almoxarifados, depósitos e centros de distribuição.

De acordo com Emerson Garcia, gerente de sistemas da Gat Logística, a implementação do Store/WMAS contribuiu para aperfeiçoar a administração e avaliação das operações, bem como o repasse de importantes informações gerenciais aos clientes.

“Seja uma simples troca eletrônica de informações para alimentação do site do cliente, o valor agregado do WMAS é totalmente compartilhado”, afirma Garcia, acrescentando que não é possível realizar operações logísticas sem o apoio de sistemas WMS.

A ferramenta, que está totalmente parametrizada e integrada ao sistema corporativo da Gat Logística, recebe informações dos módulos de recebimento, faturamento e estoque.

As informações são processadas para atualizar as bases de dados da empresa. Com isso, ganha-se confiabilidade, controle total da movimentação de armazenagem e otimização dos espaços para armazenagem. O resultado é a diminuição do tempo de execução dos processos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile