SAP investe R$ 19 mi em novo data center em SP para soluções de gestão de RH da SuccessFactors

0

A SAP anunciou a abertura de um novo data center, localizado em Tamboré, na Grande São Paulo, para apoiar as operações de processamento e armazenamento de dados de clientes das soluções de gestão do capital humano de sua empresa de computação em nuvem SuccessFactors na América Latina, cujos investimentos alcançaram R$ 19 milhões. O data center começará a operar ainda neste trimestre e dará suporte ao crescimento da demanda por soluções em nuvem na região. A SAP SuccessFactors tem mais de 5 mil clientes e 40 milhões de usuários globalmente.

Com o apoio de sua parceira global Equinix, empresa de interconexão e data center, os clientes poderão utilizar as soluções e serviços de gestão de capital humano em nuvem, rodando a partir de um centro de dados no Brasil com os mais altos níveis de disponibilidade e o estado da arte em infraestrutura tecnológica. O data center em São Paulo é o 17º da SAP em todo o mundo, ao lado de outros localizados na Europa, América do Norte, África, China, Austrália e no Oriente Médio.

Uma das empresas que vai se beneficiar com o centro de dados no Brasil é a JBS. "O data center da SAP no Brasil está em linha com a nossa demanda de uso em toda a América do Sul. Com a solução, vamos aprimorar as nossas melhores práticas na gestão de talentos e, assim, acompanhar o desenvolvimento de nossos 134 mil colaboradores na região, o que também ajudará a reforçar a nossa liderança global na produção de alimentos", destaca João Pilla, CIO da JBS.

Segundo a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, no Brasil e na América Latina, os clientes entendem que o sucesso de seus negócios passa pela necessidade de uma estratégia de gestão de capital humano eficaz e um plano de transformação digital. "As soluções de HCM da SAP estão crescendo dois dígitos na América Latina e o data center no Brasil nos ajudará a atender a essa crescente demanda, proporcionando todos os recursos necessários para as empresas gerirem seus negócios de forma mais eficiente e simples, acelerando a inovação exigida em um processo de transformação digital", conclui a executiva.

"Estamos muito satisfeitos em ajudar a SAP a expandir a sua operação em um mercado tão importante e em constante crescimento como o da América Latina. Além de toda a disponibilidade proporcionada pela Equinix, a SAP também poderá se beneficiar de nosso espaço, que assegura conectividade entre nossos outros quatro sites no Brasil. Isso permite a SAP fazer negócios dentro do data center com segurança ainda maior e menos latência", diz Rodrigo Guerrero, diretor de Vendas da Equinix.

A SAP ressalta que o novo data center em São Paulo cumpre todas as normas de segurança globais da companhia, além de seguir as rigorosas regras de conformidade de dados e acessibilidade. Segundo ela, mais de 73 mil empresas e 80 milhões de pessoas no mundo usam soluções em nuvem da SAP. Todos os data centers da SAP e instalações rodam sobre um ambiente com 100% de energia renovável, minimizando a emissão de carbono pela SAP e seus clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.