Publicidade

    ViajaNet melhora em 20% o tempo de resposta do site

    0
    Publicidade

    Em julho, o ViajaNet, agência de viagens online, assinou contrato com a Exceda para o fornecimento da Dynamic Site Accelerator (DSA) da Akamai, solução tecnológica para a distribuição de conteúdo e o roteamento na rede. Com isso, em menos de um mês a empresa já registra melhora em 20% no carregamento do site.

    O ViajaNet tem uma grande preocupação em oferecer uma experiência otimizada nos dispositivos móveis, que hoje representa mais de 50% do tráfego do site, e por isso escolheu a ferramenta Exceda a fim de melhorar a experiência destes usuários móveis – a demora era de 10 a 11 segundos para carregamento de conteúdo, tempo elevado para gerar conversão de vendas online. De acordo com um dos maiores buscadores – o Google – dois segundos é o tempo aceitável para um site de e-commerce.

    Por isso, aliado a outras ações para uma estratégia de vendas efetiva, o acordo firmado com a Exceda para a implementação da solução DSA no ViajaNet foi fundamental. A ferramenta provê aceleração para websites interativos e, assim, proporciona um desempenho de até cinco vezes mais rápido e suporta picos de tráfego de acesso, garantindo disponibilidade e segurança.

    Em menos de um mês de implementação da solução, a média de tempo para carregamento do site ViajaNet baixou para oito segundos – otimização de 20%. “Embora ainda não tenhamos registrado um crescimento representativo em vendas por conta do curto prazo, já ganhamos muito em performance e melhora na experiência do cliente. A meta para os próximos seis meses é reduzir o tempo para cinco segundos”, afirma Eduardo de Oliveira, gerente de infraestrutura do ViajaNet.

    A constante melhora no tempo de carregamento do site está alinhada com a estratégia de expansão geográfica da agência de viagens, que deseja alcançar mais fortemente as regiões Norte e Nordeste, onde o desempenho da internet é pior em relação as outras regiões do país. “Ficamos orgulhosos em usar nossa expertise – tecnologia de ponta e suporte técnico – para contribuir com o crescimento da ViajaNet.  Ainda, saber que podemos colaborar outros segmentos e indústrias, uma vez que nossa tecnologia é adequada a qualquer porte de empresa seu porte de empresa”, afirma Felipe Melo, gerente de Canais da Exceda.

    Sobre a parceria comercial, Eduardo acrescenta que um dos motivos decisivos para a contratação da solução foi que, além da empresa ser hoje a líder do mercado, o atendimento da Exceda foi excelente desde o início. “A aproximação com nosso negócio e suporte que a Exceda ofereceu durante todo o processo foi diferenciado – o SLA deles 100%”.

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile