500 Startups anuncia investimento em empresa brasileira de educação

0

Um dos fundos mais ativos do mundo, com mais de 1.700 startups investidas ao redor do globo, o 500 Startups anuncia investimento na Quero Educação,  empresa de São José dos Campos, que desenvolve soluções para conectar alunos e instituições de ensino e já ajudou mais de 180 mil pessoas a ingressarem na faculdade.

"Percebemos que a Quero Educação conseguiu capturar um valor único no mercado. Mesmo a empresa já estando em um estágio avançado, ela tem um potencial crescimento considerável", afirma o special operatios associate da 500 Startups no Brasil, Rodolfo Pinotti.

O valor do investimento é de US$ 100 mil e, além do aporte financeiro, a 500 Startups oferecerá suporte à estratégia de crescimento da empresa e acesso a uma vasta rede de investidores, parceiros e fundadores.

"É um investimento estratégico, que traz para a Quero Educação o expertise internacional da 500 Startups. Estamos bem animados, porque acreditamos que com esse apoio poderemos seguir expandido o negócio, inclusive para outros países", destaca Bernardo de Pádua, CEO da Quero Educação.

A parceria começou a se desenhar no final do ano passado, quando a empresa finalizou sua participação em um programa de três meses em uma das maiores aceleradoras do mundo, a Y Combinator, que guiou negócios como o site de aluguéis Airbnb e companhia de armazenamento em nuvem Dropbox. Lá o fundador da 500 Startups viu a apresentação da Quero Educação e visualizou uma oportunidade para um novo  investimento. "É uma empresa com muito potencial e a 500 Startups quis participar desse deal", enfatiza Pinotti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.