Publicidade

    Cervejas: Cervejaria cria app para consumidores personalizarem suas receitas

    0
    Publicidade

    A Cervejaria Pratinha lançou nesta quarta-feira, 30, um novo aplicativo que permite ao usuário brincar de “mestre-cervejeiro” com seus produtos, é o Beer Hack App (Android, iOS). No app, o usuário se cadastra, seleciona uma das cervejas artesanais do portfólio e clica em ‘Hack’ para alterar seu amargor (IBU), coloração (SRM) e teor alcoólico (ABV). Ao fazer as alterações, o usuário pode ver a mudança da cor da cerveja no copo, por exemplo.

    Após os usuários fazerem as sugestões, a cervejaria de Ribeirão Preto cria o modelo da cerveja com a média das escolhas de seus consumidores/ajudantes e avisa a eles que a cerveja está disponível para venda como edição ilimitada.
    Ao todo, oito garrafas estão no catálogo da Pratinha para serem mudadas ao gosto do consumidor: Birudô (Witbier), Caramuru (Vienna Lager), Capricó (Weizenbock), Conclave (Rauchbier), Darkmoon (Foreign Extra Stout), Garotinho (Märzen Oktoberfest), Hey Joe (India Pale Ale) e Pratipa (India Pale Ale).   

    Além do aplicativo do Beer Hack, o outro app da empresa, o Cervejaria Pratinha (Android, iOS), se destaca por contar com tecnologia de realidade aumentada. Para funcionar, o usuário deve mirar a câmera traseira de seu celular para a garrafa, rótulo ou bolacha de copo da cervejaria.

    Sair da versão mobile