Google faz acordo com Comunidade Europeia para encerrar processo bilionário

0

O Google apresentou uma proposta para deixar de favorecer seu próprio site de comparação de compras em seu mecanismo de busca, depois que a empresa foi multada em  € 2,4 bilhões em junho para práticas anticompetitivas pela Comunidade Europeia.

Ele cumpriu um prazo de 60 dias estabelecido pela instituição para apresentar um plano sobre como ele irá pôr fim a esse comportamento anticoncorrencial, depois de ser considerado culpado de violar as regras antitruste da EU – União Europeia em junho passado.

De acordo com a CE, o Google "abusou da dominância do mercado como motor de busca", dando uma colocação proeminente ao seu próprio site de comparação de compras, lançado pela primeira vez em 2004.

Ao fazê-lo, os rivais foram rebaixados nos resultados de pesquisa e, por sua vez, o Google tornou seu próprio serviço muito mais visível para os consumidores.

Além de acertar o Google com a multa recorde, a CE disse que a empresa deve pôr termo às práticas dentro de 90 dias ou enfrentar penalidades de até 5% do volume de negócios global diário médio da empresa-holding Alfabeth.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.