Publicidade
Início Notícias Negócios Pesquisa aponta otimismo de PMEs com inteligência artificial

Pesquisa aponta otimismo de PMEs com inteligência artificial

0
Publicidade

As pequenas e médias empresas já estão utilizando tecnologias de automação para gerenciar e expandir seus negócios. Essa é uma das confirmações reveladas em um dos estudos mais recentes realizados pela Intuit através da Emergent Research, intitulado Pequenas e Médias Empresas na Era da IA.

O estudo entrevistou 550 proprietários e gerentes de PMEs, nos Estados Unidos, e descobriu que eles estão vendo a tecnologia de automação de forma positiva, com 54% afirmando vê-la, principalmente, como uma oportunidade. Embora o medo da inovação tecnológica seja frequentemente referenciado como a barreira subjacente para a adoção de Machine Learning e Inteligência Artificial (IA), apenas 5% dos entrevistados disseram que veem a automação como uma ameaça.

Poucas PMEs acreditam que a tecnologia levará a perdas de emprego e quase um terço (31%) afirma que a automação permitirá que elas aumentem seu número de funcionários. Sobre as mudanças no mercado de trabalho, 59% afirmam que não haverá diferenças e apenas 1% acredita que haverá perdas significativas de emprego.

O estudo também constatou que, dentre os pesquisados, 66% já usavam tecnologias de automação para ajudá-los em uma variedade de funções, incluindo finanças e faturamento (29%), marketing (28%), vendas (27%), atendimento ao cliente (25%), operações (15%) e produção (9%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile