A cada dez usuários de cartões de crédito, dois são de bancos digitais

0

De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil, entre os entrevistados que utilizaram cartão de crédito nos últimos 12 meses, 76% usaram de instituições financeiras tradicionais e 36% de lojas varejistas. No entanto, dois em cada dez (21%) adoram cartões ligados a fintechs ou bancos digitais como meio de pagamento no dia a dia. 

Só entre os jovens, 32% já aderiram ao digital. Os principais atrativos para a escolha do serviço são isenção de anuidade e juros e taxas mais baixas em relação aos bancos tradicionais (54%). Além disso, 49% apontam a vantagem de resolver tudo pelo celular, sem a burocracia do atendimento presencial em uma agência.

Na avaliação do presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, o avanço das fintechs reflete as transformações que o segmento de serviços financeiros vem enfrentando atualmente. "O consumidor se tornou mais exigente à medida que passou a ter controle sobre como e quando terá acesso a determinados produtos", diz.

Considerando os produtos mais adquiridos com cartão, roupas, calçados e acessórios dividem a liderança do ranking com os eletrônicos, ambos com 54% das menções, respectivamente. No caso dos eletrônicos, o estudo aponta que houve um aumento de 10 pontos percentuais nas compras com cartão de crédito em relação a 2018.

A pesquisa entrevistou 805 consumidores, sendo que continuaram a ser entrevistados somente aqueles que disseram ter utilizado o cartão de crédito nos doze meses anteriores ao estudo – o que corresponde a 77% da amostra inicial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.