Publicidade
Início Comunicações Mobile Banco Inter soma 3 milhões de clientes e tem maior valorização na...

Banco Inter soma 3 milhões de clientes e tem maior valorização na Bolsa

0
Publicidade

O Banco Inter alcançou a marca de 3 milhões de clientes. O banco digital já é o sétimo maior do Brasil em número de correntistas e avança depressa para tomar a sexta posição. Em abril do ano passado, quando fez sua oferta inicial de ações, o Inter contava com 435 mil correntistas, em setembro do mesmo ano, chegou ao primeiro milhão. Em apenas 11 meses abriu 2 milhões de contas novas.

Junto com o crescimento da base, a valorização dos papéis foi de 447,54% em um ano. Além de ser a ação brasileira que mais cresceu no período, o desempenho também foi a melhor entre instituições financeiras de todo o mundo.

No mês passado, o Banco Inter realizou uma oferta secundária de ações, com captação de mais de R$ 1,25 bilhão. Na ocasião, recebeu aporte de R$ 800 milhões do grupo japonês SoftBank.

“Nosso objetivo com a oferta não era apenas captar o investimento financeiro, mas principalmente trazer novos sócios com conhecimento e conexões no ecossistema financeiro mundial”, diz João Vitor Menin. “Da mesma forma, o SoftBank não viu na nossa proposta apenas uma ação com potencial de crescimento, mas uma plataforma que gera valor para a sociedade”, complementa.

O Banco Inter se prepara para lançar, até o início de outubro, um marketplace com uma oferta completa de produtos e serviços financeiros e não financeiros. Assim, será o primeiro Super App brasileiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile