Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Motorola faz doação de smartphones para ajudar os catadores de materiais recicláveis

Motorola faz doação de smartphones para ajudar os catadores de materiais recicláveis

0
Publicidade

A Motorola acredita que a tecnologia pode mudar o mundo. Foi baseado nesta crença que atendeu o chamado do Quebrando o Tabu para ajudar a ONG Pimp My Carroça – movimento social que utiliza a arte e a participação coletiva para dar visibilidade aos catadores – a promover uma doação de smartphones para ajudá-los a encontrar materiais e objetos recicláveis.

A iniciativa consistiu em realizar a doação de 50 aparelhos para que os catadores possam fazer parte do Cataki, app criado pela ONG Pimp My Carroça para fazer a conexão entre catadores e pessoas que querem dar o destino ambientalmente correto aos resíduos produzidos em suas casas.

A ação visa ajudar a aumentar o número de coletas e consequentemente o aumento da renda dos catadores. A cada smartphone doado, um catador de materiais recicláveis pode fazer parte do aplicativo e aumentar de 15 a 100% sua renda mensal. Além disso, a ação também terá impacto positivo no meio ambiente, já que a estimativa é que aumente de 10 a 30% o número de material coletado por cada catador nas ruas.

“Essa é uma iniciativa importante que condiz com tudo aquilo que a Motorola acredita, que é a tecnologia ajudando a conectar pessoas e trazer inovação para a sociedade. O aplicativo, aproxima pessoas com resíduos à um catador que está próximo e combinar a retirada de móveis, objetos e outros materiais recicláveis”, comenta Juliana Mott, head de marketing da empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile