Boa Vista investe para ampliar sua participação no mercado de informações financeiras

0

Depois de realizar seu IPO  em setembro do ano passado, a Boa Vista, empresa de informações financeiras, centrou seu investimento em dois objetivos principais. Na criação do Centro de Excelência em Analytics (CEA) e na expansão do negócio através de aquisição de empresas com soluções complementares ao portfólio da empresa.

A informação é de Dirceu.Gardel, CEO da Boa Vista, que explica que está mais que dobrando a equipe de cientistas de dados, que passará dos 70 integrantes atuais para 150 até o final do ano, para proporcionar o melhor nível de informação para os clientes.

Em relação a expansão da empresa, depois da aquisição do Acordo Certo em dezembro de 2019 e da Konduto em março passado, a empresa conta com caixa para aquisição de empresas que tenham negócios complementares.

Gardel enfatiza que atender a demanda por informações de qualidade, com segurança, e atendendo os requisitos da LGPD, a empresa vem se preparando desde dezembro de 2018, para se tornar o primeiro bureau de crédito a ter quase 100% de suas informações numa única base na nuvem, através de uma parceria com o Google Cloud,  fechada em em dezembro de 2019. "Isso possibilita que o gestor tenha uma visão única das inadimplências cadastrais e base comportamental numa plataforma integrada", diz.

Para isso, ela treinou todos os funcionários, independente do cargo que ocupa; promoveu a adequação de clientes, fornecedores, do Centro de Serviços Compartilhados e  das 2.200 entidades espalhadas pelo país filiadas à Boa Vista, que compartilham informações do varejo.

Com isso a empresa atingiu um elevando nível de segurança, Segundo avaliação de uma instituição independente de segurança –  Secutirty Scores Card – o score da Boa Vista e do Acordo Certo estão no patamar de 97% enquanto o mercado brasileiro está no patamar de 90%, e empresas globais em 86%.

A companhia possui certificações globais como o ISO 9001 (gestão da qualidade), o ISO 27001 (gestão da segurança da informação), o Selo de Maturidade em Gestão, Governança e Qualidade de Dados do DAMA (Data Management Association) e é a primeira empresa do seu segmento e do setor financeiro no país a obter a ISO 27701, principal certificação de privacidade.

O executivo também ressalta a importância da Boa Vista cumprir todos requisitos da LGPD, inclusive tendo nomeado seu DPO (Data Protection Officer) desde 2018, para se antecipar à adequação da Lei. "O respeito para com a privacidade é um diferencial concorrencial percebido pela maioria dos parceiros e clientes", destaca o executivo, acrescentando que "a operação irá permitir que as melhores práticas internacionais de segurança da informação e privacidade de dados sejam adotadas nas operações de tratamento de dados".

Além dos tradicionais produtos de usa algoritmos para prospecção, análise, recuperação de crédito e anti-fraude, a Boa Vista se preparara para atender os requisitos de compartilhamento de informações do Open Banking e competir com as novas fintech que estão surgindo no mercado. "Nós estamos melhor posicionados nessa disputa de mercado, pois os novos entrantes não tem uma visão 360 graus como a Boa Vista, que acumula também informações do passado da vida financeira dos clientes", ressalta Gardel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.