Elo anuncia programa de inovação aberta para atrair tecnologias emergentes

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A Elo vai expandir suas iniciativas voltadas ao ecossistema de startups pelo seu Programa de Inovação aberta, agora focado em soluções para tecnologias emergentes. A empresa oferece a oportunidade de parcerias estratégicas com startups que tenham projetos alinhados ao portfólio de soluções transacionais da Elo ou que ofereçam novas oportunidades de negócios relacionados a open banking, segurança, dados e blockchain. Também serão analisadas possíveis parcerias com startups que possuam produtos relacionados a experiência do cliente, pagamentos digitais e mobilidade.

A empresa está aberta a apoiar startups em processo de crescimento e escala, que tenham um trackrecord saudável e sustentável e sejam capazes de entregar soluções prontas e escaláveis, considerando o grande volume de dados, clientes e parceiros envolvidos nas soluções transacionais da companhia.

O novo modelo de parcerias estratégicas com startups conta com a experiência da Elo em open innovation ao longo dos últimos anos, com a avaliação de mais de 300 empresas e mapeamento de cerca de 35 desafios junto às equipes e aos executivos para direcionar o programa. A companhia, uma das principais do mercado de tecnologia de pagamentos no País, valoriza as descobertas a partir de insights dos clientes para inovar com agilidade, com testes, pilotos e provas de conceito rápidas.

Entre as principais vantagens de startups trabalharem com a Elo estão a ampla rede de parceiros que soma mais de 30 emissores, as principais credenciadoras e mais de 260 facilitadores de pagamentos participantes do arranjo de pagamentos; a expertise no desenvolvimento de produtos transacionais; a companhia ajuda startups por meio de parcerias que possam complementar os produtos Elo, com cases de sucesso para essas empresas se alavancarem no mercado.

Cases recentes

Um dos cases foi construído com a Datarisk, startup que apoiou a companhia em ganho de produtividade com um dashboard completo de análise para monitoramento e recalibragem de modelagem preditiva dos perfis de consumo, que ajudaram a antecipar tendências da jornada do consumidor.

Outro caso de destaque foi realizado com a Kublau, que promoveu o aumento do número de cartões ativados, ao oferecer maior grau de rastreabilidade de novos cartões, o que contribuiu para melhoria da experiência do cliente. Já a Ironchip desenvolveu uma ferramenta que levou a 96% de assertividade na avaliação de cenários distintos de fraude usando diferentes tecnologias de geolocalização, medida que aprimorou modelos de análise de risco da companhia para prevenção de fraudes.

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