Grupo Fleury migra infraestrutura de atendimento ao paciente para a nuvem Azure

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O Grupo Fleury adotou o Microsoft Dynamics 365, uma ferramenta de negócios em nuvem inteligente, para fornecer serviços personalizados e ágeis aos seus clientes. A solução de tecnologia – implementada pela Avanade, a inovadora digital que faz parte do ecossistema da Microsoft – ajudou o Grupo a melhorar a experiência do cliente por meio do compartilhamento e integração de dados para oferecer um atendimento multicanal.

Com cerca de 250 unidades dentre as marcas Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Laboratório Weinmann e outras, o Grupo possui uma estratégia pautada em inovação e embarcou em uma jornada de transformação com a Microsoft e a Avanade para migrar sua plataforma de CRM on-premise (armazenamento e processamento em um ambiente físico) para a nuvem, usando o Dynamics 365, em 2018. O objetivo era aumentar a inteligência de seus sistemas de relacionamento, permitindo uma melhor antecipação e agilização das necessidades e demandas.

A solução Dynamics 365 fornece uma interface única, integrada com diferentes sistemas de central de atendimento, permitindo que os agentes visualizem informações relevantes em um só lugar. Além disso, quando um agendamento é realizado, a informação é automaticamente repassada para os atendentes das unidades que, por sua vez, podem gerenciar o fluxo de profissionais necessários para o atendimento daqueles clientes.

Com uma visão abrangente do histórico de seus clientes e a capacidade de compartilhar informações entre diferentes unidades da empresa, os processos de atendimento foram automatizados, e os funcionários têm acesso aos dados para tomada de decisão informada. A solução também ampliou o portfólio da área de serviços ao consumidor com solução que facilita a criação de aplicativos para call centers.

A plataforma foi implementada ao longo do último ano e permitiu à empresa construir uma estrutura digital robusta para navegar os desafios sem precedentes causados pela pandemia global. Após o seu lançamento, todos os novos clientes foram inseridos na plataforma, proporcionando aos colaboradores o acesso instantâneo às informações relevantes, permitindo-lhes gerir as consultas de forma rápida e fácil.

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