Com o objetivo de atender as necessidades de clientes de diferentes portes – não apenas no Brasil, mas em diferentes partes do mundo – e ampliar seus resultados, Take Blip, plataforma líder de Comércio Conversacional no Brasil, acaba de contratar Leo Marroig, ex-diretor geral Latam da Xiaomi, como Head de Operações Internacionais e Serviços.
O executivo, que ocupou diversas posições estratégicas em empresas como GE, EDS/HP e Hospital Albert Einstein, foi responsável pela unidade de Consultoria de Negócios para América Latina da Genpact, spin-off da GE e, recentemente, trouxe a chinesa Xiaomi para a América Latina, atuando como Diretor Geral Latam. Marroig também ocupou a posição de Vice-Presidente de Operações na chilena SONDA.
"Buscarei aplicar todo o conhecimento que adquiri em minha carreira em Take Blip, ampliando a presença da empresa no Brasil e no mundo, além de desenvolver produtos inovadores e diferenciados", diz o executivo.
Leo chega à Take Blip em um momento estratégico. No último ano, a empresa levantou uma rodada de U$100 milhões e, desde então, vem investindo no time e na estruturação de toda a companhia para escalar seu modelo de negócios em diferentes países.
"Temos uma plataforma com enorme potencial de escalabilidade e extremamente flexível para atender as necessidades de clientes de diferentes portes e em diferentes geografias. Já temos usuários da nossa plataforma em outros países, através da nossa operação brasileira e, agora, chegou a hora de expandir nossa presença global", destaca o executivo.
Atualmente, Take Blip possui 24 clientes, em 17 países. A empresa tem em seu portfólio nomes como Itaú Unibanco, Coca-Cola, Localiza, Fiat, Claro, TruckPad, Kroton, Unimed BH, entre outras.