Sebrae e Abstartups se unem para desenvolver startups paulistas

1

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e o S ebrae-SP fecharam uma parceria para fomentar ainda mais o ecossistema de inovação no Estado de São Paulo. A união das duas forças atuará no desenvolvimento de startups paulistas até julho de 2024, e a previsão é de que a parceria possa impactar mais de mil startups com programas diversos.

As startups participantes terão acesso a uma rede de mais de 200 mentores, além de conteúdo exclusivo e programas temáticos para acompanhar seu crescimento, com foco em gestão e acesso a mercado. O tradicional StartupON também trabalhará junto à parceria, com programas de ativação de comunidades em diversas cidades, começando por Barretos e São Carlos. Além disso, os empreendedores poderão participar de rodadas de aproximação com grandes empresas durante a 8ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE 2021 ), que acontecerá entre os dias 17 e 19 de novembro de maneira 100% online e gratuita.

No evento de lançamento da parceria, realizado na quinta-feira (26), também foi revelado o Programa Start, iniciativa voltada para a formação de novas startups e promoção do empreendedorismo digital, especialmente no interior de São Paulo, além do Report Comunidade SP, que irá destacar as principais comunidades de startups do Estado. A iniciativa deve impactar mais de 250 startups ainda neste ano.

Um dos objetivos com a parceria é fazer com que o desenvolvimento de empresas inovadoras chegue às cidades do interior, possibilitando a criação de novos polos de startups e descentralizando o ecossistema da capital. Para que isso aconteça, será feito um mapeamento das startups e comunidades do Estado, possibilitando ações mais assertivas.

Danilo Picucci, diretor de Ecossistemas e Comunidades da Abstartups, aponta que a parceria com o Sebrae-SP é um passo importante para melhorar as ações de incentivo ao empreendedorismo local. "Isso é o início de algo muito maior e estamos muito animados em divulgar para nossa comunidade. Queremos que o interior do Estado de São Paulo continue crescendo e se destaque como polo de desenvolvimento das startups", diz.

Essa parceria marca uma nova diretriz do Sebrae-SP, que aprovou um novo Plano de Apoio a Startups e Ambientes de inovação, voltado para implementação de programas de apoio a startups e promoção de ecossistemas nos próximos quatro anos.
Para o presidente do Conselho do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, essa parceria reforça o novo momento do Sebrae-SP, com esforços integrados para impulsionar o empreendedorismo inovador. "Temos aqui em São Paulo um dos melhores ambientes de inovação do mundo e estamos animados em poder contribuir para conectar todo esse ecossistema, assim como levar, numa escala nunca antes obtida, aceleração e conteúdo de qualidade para startups, fortalecendo setores como agro, saúde e cidades inteligentes", afirma.

As primeiras iniciativas da parceria já foram lançadas e devem impactar empreendedores de mais de 15 municípios de SP ainda em 2021. O mapeamento para elaboração do Report Raio X Startups SP já teve início e as inscrições para o Programa Start já foram lançadas e podem ser acessadas nos links abaixo, juntamente com as inscrições do CASE e os próximos StartupON.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.