A Adobe colocou à disposição de editoras e publicitários novas métricas padronizadas de audiência de revistas digitais obtidas por meio da solução Adobe Digital Publishing Suite (DPS).
A novidade, como explica a fornecedora, torna possível medir o número total de leitores de tablets, o tempo médio gasto nas leituras e quantas seções são lidas a cada edição digital da publicação.
De acordo com a Adobe, as métricas padronizadas – resultado de colaboração com a Associação de Mídia de Revistas (MPA) e a Associação Americana de Agências de Publicidade (4As) — estão disponíveis para todos os clientes da Adobe Digital Publishing Suite, nas edições enterprise e professional.
“Essa última versão do DPS é o primeiro, porém valioso, passo para atingir nossa meta de oferecer informações acionáveis aos anunciantes. Queremos testar e implementar esse novo modelo durante os próximos meses”, diz Ethan Grey, vice-presidente sênior de estratégia digital e iniciativas da MPA.
A Adobe informa que, além de lançar as métricas padronizadas e integradas de audiência, a última versão do DPS inclui suporte para iOS 7, recursos integrados de notificação push que alertam os leitores sobre conteúdo novo com notificações de texto e APIs de câmera para dispositivo iOS.
Entre as atualizações estão, ainda, suporte para Mobile Safari Web Viewer para permitir que novos leitores vejam o conteúdo compartilhado no iPad sem precisar fazer o download do aplicativo, e também a possibilidade de agendar uma data e horário específicos para a publicação de Folios, com a intenção de reduzir o prazo e o custo de produção.
De acordo com a Adobe, nomes de peso do mundo editorial, como Time, Meredith Corporation, Condé Nast, Martha Stewart Living Omnimedia, National Geographic e Rodale, usam o DPS para entregar mais de 120 milhões de publicações aos seus leitores.
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