Siemens planeja demitir 15 mil funcionários ao longo de 2014

0

A Siemens demitirá cerca de 15 mil funcionários ao longo do próximo ano, sendo que um terço dos cortes ocorrerá na Alemanha, e o restante, ao redor do mundo. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a medida faz parte do plano de reestruturação da empresa para economizar cerca de 6 bilhões de euros. Ainda segundo a publicação, os cortes representam 4% de seu quadro de pessoal de 370 mil empregados em todo o mundo. O acordo para metade das demissões foi alcançado junto a sindicatos, mas ainda está em andamento a negociação para mais cortes, de acordo com pessoas ligadas ao assunto.

O anúncio não deixa claro se as demissões atingirão a Siemens PLM Software, inclusive a operação no Brasil. Em 2010, a empresa passou por uma profunda reformulação em que foram criadas oito verticais de negócios — aeroespacial, automotivo, consumo, eletrônica, energia, máquinas, marinha e médica).

As demissões fazem parte das mudanças que estão sendo feitas na estrutura do grupo alemão, anunciadas em julho. Após divulgar os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano fiscal de 2013, encerrado em 30 de junho, a companhia confirmou a saída antecipada do CEO e presidente do conselho Peter Löscher, cujo contrato estava previsto para ir até 2017, e anunciou Joe Kaeser, que até então ocupava o cargo de diretor financeiro, para a presidência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.