Publicidade
Início Comunicações Mobile Após aval do governo, Apple começa a vender novos iPhones na China...

Após aval do governo, Apple começa a vender novos iPhones na China no dia 17 de outubro

0
Publicidade

A Apple vai começar a vender seus novos modelos de smartphones – iPhone 6 e iPhone 6 Plus – na China a partir de 17 de outubro, depois de obter aprovação de órgãos reguladores que avaliaram os recursos de segurança dos dispositivos, em meio as crescentes preocupações com a privacidade no país.

Segundo a Apple, os novos iPhones estarão disponíveis nas três maiores operadoras móveis estatais da China, sendo que as pré-encomendas vão começar no próximo dia 10. Rumores que circularam há duas semanas sugeriram que a fabricante poderia ser obrigada a esperar até 2015 para lançar os novos modelos do iPhone no país asiático.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MII, na sigla em inglês) da China emitiu a autorização de acesso de rede aos novos iPhones após a Apple ter lidado com riscos de privacidade encontrados em um teste de segurança feito por uma agência local. As preocupações do ministério tinham relação com software que poderia ser usado por terceiros para ter acesso aos dados de usuários.

A Apple disse ao órgão regulador que “intensificou a proteção da privacidade e segurança do usuário”, reiterando que nunca trabalhou com qualquer órgão do governo de qualquer país para criar um ‘backdoor’ em qualquer de seus produtos ou serviços, algo que também nunca fará.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile