Publicidade
Início Notícias Profissional Estudante cria aplicativo que monitora dados dos veículos

Estudante cria aplicativo que monitora dados dos veículos

0
Publicidade

Desenvolvido pelo estudante Jefferson da Silva Cunha, do 4º Semestre do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Anhanguera de São Paulo, unidade Marte, o aplicativo Renault Connect monitora os dados do veículo para ajudar o proprietário a ter um diagnóstico do carro e fazer a manutenção necessária, sem correr riscos.

São enviadas informações para o site My Renault e o aplicativo Renault Connect faz a leitura dos dados, como quilometragem, consumo de combustível, problemas no airbag ou no ABS, de forma que o dono do veículo possa ser alertado sobre a necessidade de uma manutenção. Ele ainda sinaliza ainda quais são as concessionárias, postos de gasolina ou empresas de troca de óleo mais próximas, além de informar quais as promoções destes parceiros.

A inovação foi premiada na categoria Indústria Automotiva,  na competição da terceira edição do Hackathon, que incentiva a criação de aplicativos inovadores pelo Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Patrocinado pela Renault, o grupo ganhador, chamado de Next5, é formado por Jefferson da Silva Cunha (desenvolvedor), Cláuffer Luiz Silva (business), William Walter Silva (business) e Flavio Assis Santana (designer), que ganhou também uma viagem para Paris, na França, onde conhecerão a sede da montadora.

“Nossa expectativa é prevenir os motoristas de qualquer imprevisto, principalmente ao pegar estradas. Durante a viagem a Paris pretendemos aprimorar ainda mais o aplicativo, que poderá estar disponível no mercado no período de seis meses a um ano”, conta Jefferson da Silva Cunha. O grupo se dedicou a criar o projeto que foi finalizado de um dia para o outro. O layout foi definido em três horas e toda a programação em seis a sete horas, sem intervalo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile