IFS lança soluções na nuvem em parceria com Oracle e Microsoft

0

Após a entrega do IFS-in-a-Box, os clientes podem implementar o banco de dados Oracle em seus servidores e configurar o set-up, utilizando um dos modelos fornecidos pelo IFS-in-a-Box. A solução foi configurada de maneira otimizada para tornar-se atraente às empresas que desejam ampliar sua capacidade e número de usuários do IFS Applications, mantendo o custo total de propriedade baixo – ficou fácil adicionar capacidades de CPU e memória para a implantação do IFS Applications.

O IFS-in-a-Box também serve para organizações com operações de missão crítica que precisam de alta disponibilidade dos ambientes de TI, pois oferece uma maneira de configurar ambientes redundantes.

Ao comentar sobre a simplicidade da implementação do IFS-in-a-Box, Dan Matthews, diretor de tecnologia da IFS, disse que "a Oracle fornece templates com as melhores práticas, por isso, é possível instalar e configurar em um tempo significativamente melhor, um ambiente agrupado de banco de dados, incluindo banco de dados Oracle e o armazenamento agrupado para o IFS Applications. Ambientes para aplicações e carregamento balanceado de servidores também podem ser instalados e configurados em menos tempo." Os resultados provêm de instalações de teste e configuração do IFS Applications 8 SP2 no hardware da ferramenta de banco de dados Oracle no Centro de Soluções da Oracle em Linlithgow, Escócia.

Nuvem Microsoft Azure

Além de evitar os custos iniciais de setup, normalmente associados às soluções instaladas in loco, a oferta IFS na nuvem da Microsoft permite aos clientes ampliar facilmente a sua implantação, bem como possibilita escalar em número de usuários de acordo com o crescimento do negócio. O Azure é um ambiente em nuvem que oferece avanços comprovados em proteção de dados, assim como características de continuidade de negócios que uma instalação típica in loco não inclui.

O pacote completo do IFS Applications, incluindo todo o sistema de gestão empresarial (ERP), a gestão de ativos (EAM) e módulos de gestão de serviços (ESM), pode ser executado em Azure. Os clientes que desejam usar o IFS Applications na nuvem podem aproveitar o Azure tanto no formato de infraestrutura como serviço (Infrastructure as a Service – IaaS) quanto como usar auto gerenciador do IFS Applications, ou ainda poderá usar o IFS Applications hospedado e gerenciado como um serviço (Software as a Service – SaaS). A oferta de IaaS já está disponível e a oferta de SaaS, incluindo tanto os serviços técnicos e aplicativos gerenciados, será lançado nos próximos seis meses.

Mark Boulton, Chief Marketing Officer da IFS, afirmou que "a colaboração com a Microsoft para oferecer o IFS na plataforma Azure foi um passo natural por que o Azure está alinhado às necessidades dos nossos clientes, que querem uma plataforma de nuvem confiável, que permita um rápido set-up e tragam o benefício do IFS Applications alinhado às suas necessidades de negócios.''

Para validar a aplicação no mundo real, IFS vem trabalhando com o cliente beta Ebara, uma empresa de fabricação de instrumentos de precisão. Frank Lowery, diretor de IS da Ebara, disse que "a empresa tomou uma decisão estendida a toda a empresa de colocar os principais sistemas de TI em nuvem. Assim, nós que somos clientes de longa data da IFS, ao ouvirmos sobre a nova iniciativa com Microsoft Azure foi como uma música para os nossos ouvidos. Ficamos mais do que impressionados com a facilidade e a velocidade de criação de nossos primeiros ambientes de trabalho do IFS em Azure, que é um ambiente de nuvem no qual a empresa já se sente confortável, pois mudou recentemente para o Office 365."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.