Publicidade
Início Notícias Negócios Datalogic adquire participação na Caen para desenvolver novos leitores com tecnologia RFID

Datalogic adquire participação na Caen para desenvolver novos leitores com tecnologia RFID

0
Publicidade

A italiana Datalogic, fabricante de leitores de código de barras, computadores móveis, sensores para detecção, medição e segurança, sistemas de visão e equipamentos de marcação a laser, assinou um acordo para aquisição de 20% de participação na Caen RFID, especializada em tecnologia RFID, com sede na Toscana, na Itália.

A Datalogic será acionista da Caen RFID com um aporte de capital de 550 mil euros. A operação abrange um acordo comercial entre as duas empresas, que inclui, entre outras coisas, o desenvolvimento conjunto de novos produtos, uso dos componentes da Caen RFID pela Datalogic para a fabricação de seus produtos e a distribuição de produtos da empresa com a marca Datalogic.

A tecnologia desenvolvida pela Caen RFID, fundada em 2013 para criação de design, fabricação e comercialização de leitores com tecnologia RFID está, atualmente, entre uma das mais avançadas do setor. Com a aquisição, a Datalogic diz que ampliar a oferta de produtos sobretudo no segmento de varejo, transporte e logística e em depósitos, por meio do desenvolvimento conjunto de novos produtos e gestão de aplicações para áreas com elevada taxa de crescimento.

O presidente e CEO do grupo Datalogic, Romano Volta, disse que a operação confirma o grande foco da companhia em tecnologia. “Somos gratos pelo acordo com a Caen RFID, que permitirá à Datalogic ampliar sua oferta no desenvolvimento complementar de produtos tecnológicos, melhorar sua posição competitiva e expandir a presença em um mercado altamente inovador e com grande potencial de crescimento. O grupo Datalogic pode oferecer a seus parceiros e clientes as melhores soluções em todos os segmentos que atua, enquanto mantém os olhos atentos a novas oportunidades de negócios e tecnologia inovadora.”

Segundo o CEO do Caen Group, Marcelo Givoletti, com a sinergia entre as companhias, a atual oferta da Caen, que já cobre as áreas típicas de aplicação da tecnologia, poderá ser ampliada e melhorada. “Também quero ressaltar o fato de que a Caen foi uma das primeiras parceiras do EPCglobal (Código de Produtos Eletrônicos), consórcio que define padrões globalmente reconhecidos e aceitos.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile