Fintechs Bcredi e Juno fecham parceria

0

A Bcredi, que oferece Crédito com Garantia de Imóvel (CGI) de forma rápida e descomplicada, acaba de fechar uma parceria com a Juno, empresa de solução de emissão e cobrança de pagamentos. O acordo é sinérgico, já que leva o CGI oferecido pela Bcredi a microempreendedores da plataforma da Juno que precisam de capital para a expansão de seus negócios. E, do lado da Juno, especializada em gestão financeira, agrega valor ao seu core business adicionando um serviço de crédito para os seus clientes.

"As micro e pequenas empresas precisam de capital de giro acima de R$100 a R$150 mil para crescerem, e o CGI é a melhor proposta quando comparado a outras alternativas de crédito, como o pessoal, rotativo, cheque especial e etc. Isso é possível pois a Bcredi alonga as dívidas, oferece taxas mais baratas e, consequentemente, reduz parcelas", explica Nicholas Ghitti, gerente de parcerias e novos negócios da Bcredi.

A parceria também dá a Juno a oportunidade monetizar sua base e aumentar a fidelização dos clientes. "Uma parcela dos clientes da Juno é de microempreendedores individuais ou pequenos empresários, que muitas vezes buscam por meio dos nossos serviços de intermediação de pagamentos uma forma mais simples e ágil para solucionar seus processos de recebimentos. Essa parceria visa atender este público que muitas vezes não quer depender do sistema crédito mais tradicional", diz Fabio Saporiti, head de Marketing da Juno. E completa: "Esse acordo busca trazer uma opção de crédito através da garantia de imóvel, sem burocracia, auxiliando os pequenos e microempresários que necessitam de crédito".

Outro aspecto da parceria será levar educação financeira para a base de clientes da Juno por meio da criação de "block posters", e-books e realização de webinars sobre as melhores formas de PMEs utilizarem crédito para alavancagem de seus negócios. Há uma tendência global das startups fecharem acordos com o objetivo de ampliar o portfólio de serviços por meio da oferta de produtos financeiros. "Há hoje empresas de ERP financeiro disponibilizando opções de crédito consignado, antecipação de recebíveis, empresas de pagamento oferecendo antecipação de parcelamento de cartão de crédito, mercado imobiliário oferecendo antecipação de aluguel, mercado de RH que oferece ferramentas para antecipação de salário, enfim, todas querem, de alguma, forma alavancar financeiramente sua startup, independente do mercado, com a oferta de produtos financeiros e a nossa nova parceria com a Juno faz parte dessas tendência", finaliza Nicholas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.