Minsait compra fintech e começa a trabalhar com soluções de open banking

0
3

A Minsait adquiriu a fintech espanhola Afterbanks, que possui mecanismos para extrair e agregar dados de diferentes bancos em tempo real e iniciar pagamentos de forma instantânea. Com a aquisição, a companhia passa a atingir um novo modelo de negócio.

A ideia é oferecer novas alternativas em meios de pagamento, facilitar o financiamento digital por meio de perfis avançados de clientes em tempo real ou gerar produtos que auxiliem na gestão financeira de pessoas físicas e jurídicas.

Segundo a Minsait, o potencial da Afterbanks está em negócios de open banking especialmente na Europa e América Latina, regiões onde complementa sua oferta para o setor financeiro. A aquisição expande a proposta de valor e os benefícios de suas soluções em áreas como os meios de pagamento, a inteligência dos dados ou as soluções que facilitam a gestão financeira das empresas.

A Afterbanks testa iniciativas de transformação digital no varejo para facilitar o "pagamento invisível", por meio do reconhecimento facial; criação de perfil em tempo real para financiamento digital ao consumidor; ou reconciliação bancária para facilitar a oferta de soluções de financiamento proativas para as pequenas e médias empresas.

Deixe seu comentário