Minsait compra fintech e começa a trabalhar com soluções de open banking

0

A Minsait adquiriu a fintech espanhola Afterbanks, que possui mecanismos para extrair e agregar dados de diferentes bancos em tempo real e iniciar pagamentos de forma instantânea. Com a aquisição, a companhia passa a atingir um novo modelo de negócio.

A ideia é oferecer novas alternativas em meios de pagamento, facilitar o financiamento digital por meio de perfis avançados de clientes em tempo real ou gerar produtos que auxiliem na gestão financeira de pessoas físicas e jurídicas.

Segundo a Minsait, o potencial da Afterbanks está em negócios de open banking especialmente na Europa e América Latina, regiões onde complementa sua oferta para o setor financeiro. A aquisição expande a proposta de valor e os benefícios de suas soluções em áreas como os meios de pagamento, a inteligência dos dados ou as soluções que facilitam a gestão financeira das empresas.

A Afterbanks testa iniciativas de transformação digital no varejo para facilitar o "pagamento invisível", por meio do reconhecimento facial; criação de perfil em tempo real para financiamento digital ao consumidor; ou reconciliação bancária para facilitar a oferta de soluções de financiamento proativas para as pequenas e médias empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.