DocuSign apresenta nova solução de IA para análise e negociação de contratos recebidos

0

Como parte de seu esforço para trazer o poder da inteligência artificial para o processo de contratos de modo mais amplo, a DocuSign lançou nesta quarta-feira, 30, o DocuSign Analyzer,  solução analítica projetada para contratos recebidos.

Como uma extensão do DocuSign Insight – a solução de IA corporativa que permite que as empresas encontrem, pesquisem e entendam os acordos que já têm – o Analyzer agiliza o processo de revisão e negociação de acordos quando as empresas os recebem pela primeira vez. Ele usa IA para fornecer informações jurídicas, de vendas, compras e outras partes interessadas com uma visão clara e acionável dos riscos e oportunidades nos documentos que estão sendo solicitados a revisar e assinar – antes que seja tarde demais para negociar melhores termos.

Essas questões foram quantificadas em estudos recentes. Em um deles, quase metade das empresas pesquisadas enfrentaram riscos significativos, pois não conseguiam detectar facilmente a linguagem problemática nos contratos. Em outra pesquisa, um terço das empresas afirmou que os contratos levam em média mais de 30 horas para serem negociados. E 65% experimentaram atrasos no fechamento de negócios como resultado de desafios de gerenciamento de contratos.

"Embora há muito tenhamos facilitado para os clientes obter acordos assinados eletronicamente, sabíamos que podíamos fazer mais para ajudá-los a entender e gerenciar quaisquer riscos antes de fazer isso", explicou Jim Wagner, vice-presidente de estratégia de nuvem de contratos da DocuSign. "Com o Insight, ajudamos os clientes a entender os acordos que já têm. Com o Analyzer, agora podemos ajudar a acelerar a revisão e a negociação de novos acordos futuros."

O Analyzer quebra um contrato entrante em cláusulas individuais, que ele pode reconhecer por tipo usando uma combinação de tecnologias de IA. Em seguida, realiza uma avaliação de risco detalhada com base nos próprios padrões legais e comerciais da organização, entregando os resultados em scorecards fáceis de entender disponíveis no Microsoft Word, Microsoft Outlook e na solução de gerenciamento de ciclo de vida de contrato (CLM) da DocuSign. O Analyzer também simplifica o processo de edição com acesso com um único clique ao idioma de substituição recomendado de uma biblioteca inteligente de cláusulas pré-aprovadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.