Tecnologia imersiva aumenta confiança dos consumidores e vira aliada de compras online, revela estudo

0

Nova pesquisa global divulgada pela Accenture revela que os consumidores se encontram em um ponto de inflexão no comércio digital. O estudo "Try It. Trust It. Buy It" destaca como o recente impacto da Covid-19 mudou drasticamente o comportamento das pessoas, que estão, cada vez mais, adotando novas tecnologias imersivas nas compras online. Com 47% dos entrevistados tendo alegado que essas tecnologias aumentam o sentimento de conexão com os produtos, a realidade aumentada e virtual e o conteúdo 3D, por exemplo, apresentam potencial de alavancar a confiança do consumidor na jornada e, assim, de aumentar as vendas online.

Conduzido pela Accenture Interactive, o material se baseia em uma pesquisa com mais de 3 mil consumidores em todo o mundo. Entre as conclusões, sugere que, conforme as empresas aumentam o foco nessas tecnologias, devem passar também a investir cada vez mais em experiências únicas para impulsionar a escala e a eficiência dessa jornada com as marcas. Uma realidade não tão distante, já que as principais marcas de consumo do mundo (64%) estão começando a investir em realidade aumentada, realidade virtual, conteúdo 3D e vídeos em 360 graus. Ainda de acordo com o estudo, essas experiências imersivas são capazes de aumentar a confiança do consumidor durante as compras online em 9% na América Norte e em 4% em outras regiões do mundo.

"O momento de repensar o comércio digital é agora, com o consumidor pronto para uma evolução da experiência de compra online – especialmente no pós-Covid", afirma Rori Duboff, diretora de estratégia e inovação da Accenture Interactive. "As marcas precisam entender que essa aceleração inédita da área de tecnologia imersiva pode ajudar a impulsionar essa nova era das compras online".

Por outro lado, consumidores já se mostram prontos para as inovações da sua experiência de compra online. Quase metade (47%) dos entrevistados pagaria mais por um produto se tivesse a oportunidade de customizá-lo ou personalizá-lo usando tecnologias imersivas. O levantamento também constatou que as pessoas estão dispostas a comprar online itens mais caros, como carros e itens de luxo.

Entre os entrevistados, 61% afirmaram que as chances de adquirirem um produto de uma marca que usa tecnologias imersivas é bem maior.

O estudo também identificou que:

• 48% dos consumidores lembrariam melhor das marcas que promovem regularmente o engajamento com tecnologias imersivas.
• 47% dos consumidores engajariam com produtos usando tecnologias imersivas, principalmente se tivessem acesso a recomendações personalizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.