Publicidade
Início Notícias Negócios Porto Seguro Cartões passa a oferecer pagamento de fatura via PIX

Porto Seguro Cartões passa a oferecer pagamento de fatura via PIX

1
Publicidade

Os clientes da Porto Seguro Cartões contam com mais uma opção para pagamento das faturas dos cartões de crédito. Além dos meios já conhecidos, desde a primeira semana de abril é possível efetuar o pagamento via PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. A Porto Seguro Cartões está entre as primeiras emissoras de cartões de crédito do país a disponibilizar o PIX para pagamento de faturas totalmente digital, via aplicativo, e traz dois diferenciais aos clientes: antecipação da liberação do limite do cartão e possibilidade de realizar o pagamento via PIX por meio da cópia do código ou uso como QR Code.

“São diferenciais que certamente ajudarão os consumidores”, diz Ricardo Kaoru, diretor da Porto Seguro Financeira. O executivo afirma que a novidade concede ainda mais comodidade e segurança. “Buscamos sempre oferecer as melhores soluções tecnológicas e digitais aos nossos clientes. O PIX é um meio prático e ágil para qualquer tipo de movimentação financeira e, especificamente para os clientes Porto Seguro Cartões, além de toda a facilidade envolvida nesse tipo de operação, permite que o limite do cartão seja reestabelecido de maneira online assim que o pagamento é efetuado, de acordo com o valor pago”, explica. Atualmente, ao efetuar um pagamento via boleto, o restabelecimento do limite do cartão de crédito acontece em até três dias úteis após o pagamento da fatura.

A opção de pagamento via PIX está disponível no aplicativo Porto Seguro Cartões e foi implantada em parceria com a empresa Shipay, startup acelerada pelo programa Oxigênio Aceleradora, que integra o Grupo Porto Seguro.

Como realizar o pagamento via PIX

No app Porto Seguro Cartões é disponibilizado um código, que pode ser copiado ou utilizado como um QR Code registrado no Banco Central, para que o cliente faça o pagamento da fatura via PIX. Esse código é único e deve ser gerado a cada pagamento. “Disponibilizamos essas duas opções (cópia do código ou uso como QR Code) para que o cliente escolha a modalidade que melhor atende à sua necessidade. Independente da forma escolhida, ele tem a garantia de uma transação segura, uma vez que cada pagamento conta com um código exclusivo”, explica Ricardo Kaoru.

Ao realizar o pagamento via PIX no internet banking, é importante que o cliente confira os dados informados e se certifique de que são da Porto Seguro Cartões (Portoseg S/A Credito, Financiamento e Investimento – 04.862.600/0001-10) antes de finalizar o processo. O cliente recebe a confirmação do pagamento via Push e também pela timeline do APP, de maneira online.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile