Publicidade

    QR Code em crematório dá acesso a textos, fotos e vídeos sobre falecidos

    0
    Publicidade

    Seguindo tendência iniciada por funerárias e crematórios dos Estados Unidos e países europeus, o Crematório Vaticano, que atua nos estados do Paraná e Santa Catarina, investiu R$ 20 mil para disponibilizar QR Code nas câmaras (lóculos) que abrigam as urnas de cinzas, instaladas em suas salas de memórias.

    A tecnologia de QR Code permite que usuário de smartphone ou tablet, ao fotografar o código, tenha acesso a textos, fotos e vídeos sobre a pessoa falecida, armazenados na Internet.

    “Sabemos o quanto as lembranças são importantes para os familiares e amigos, por isso decidimos investir nessa tecnologia e oferecer mais um benefício ao nosso cliente. Acreditamos que, além de uma linda homenagem, é um momento dos familiares reviverem as boas lembranças com a pessoa que deixa saudades”, diz Mylena Cooper, sócia do Crematório Vaticano.

    A empresária explica que as informações vinculadas ao QR Code de cada lóculo ficam armazenadas em um blog dentro do site da empresa e podem ser acessadas por qualquer pessoa.O conteúdo pode ser compartilhado em redes sociais.

    Responsável pelo desenvolvimento da solução, Lucas Gabriel Marins, diretor da Like Marketing Digital, diz que são feitas entrevistas com os familiares e amigos para elaboração de conteúdo sobre a pessoa homenageada. “Além de textos, há espaço para fotos e vídeos”, diz.

    O lançamento do recurso está previsto para 2 de novembro, Dia de Finados, para lóculos da Capela Vaticano, localizada na cidade de Curitiba, no Paraná. A empresa tem planos de estender o sistema para o Crematório de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, até 2014.

    Imagem: cortesia de washelli.com.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile