Três fortes razões para sua empresa investir em consultoria BPM

0

À medida que os mercados vão se expandindo, os ambientes empresariais tornam-se cada vez mais complexos. Deixar que isso se transforme em um obstáculo é uma escolha da sua empresa.

Você já ouviu falar em gerenciamento de processos de negócio, o BPM?  O acrônimo BPM significa Business Process Management. É uma abordagem disciplinar para identificar, desenhar, executar, documentar, medir, monitorar, controlar e melhorar processos de negócio, automatizados ou não, para alcançar resultados consistentes e alinhados com os objetivos estratégicos da organização. Em suma, processos de negócio conectam os objetivos estratégicos das organizações aos seus recursos e ao que as pessoas fazem no dia a dia.

Um dos principais benefícios da consultoria de BPM é a melhoria dos processos de negócio corporativos. Com a aplicação da metodologia, cria-se uma análise da situação atual da organização, seus objetivos, processos, pessoas e tecnologias envolvidas. Essa análise revela aos executivos o real entendimento do negócio e possibilita a elaboração de desenhos futuros dos processos e o desenvolvimento de um plano de ação.

O projeto de BPM também deve considerar o uso de tecnologias de automação, a integração de sistemas e a execução dos seus processos de negócio, pois se tem uma redução considerável de custos e de tempo com a adoção de novas tecnologias e soluções corporativas.

Falar em processos é falar em eficiência, redução de custos e qualidade, por isso é uma preocupação que deve ser recorrente na agenda de qualquer executivo.

Veja três razões para sua empresa investir em consultoria BPM:

1- Sua empresa precisa se conhecer: somente conhecendo quais são seus processos primários, de suporte e de gerenciamento é que você conseguirá identificar sua cadeia de valor e como a sua organização entrega valor

2- Sua empresa precisa melhorar os processos: pode-se melhorar o rendimento de um processo em termos de tempo, custo, capacidade e qualidade. Tornar um processo mais estável, mais rápido e com menor número de defeitos não só entrega valor para o cliente como reduz os custos dos retrabalhos e desperdícios, melhorando a lucratividade.

3- Sua empresa precisa trabalhar com o foco do cliente: alinhe seus processos à sua estratégia de negócio e ao foco do cliente, obtendo assim um desempenho efetivo. Esse alinhamento pode ser através de melhorias de trabalho em uma área funcional, ao longo da organização ou entre organizações.

Jefferson Floriano, arquiteto de Soluções na desenvolvedora de software Senior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.