Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Autodesk cria fundo de investimento voltado a startups de impressão 3D

Autodesk cria fundo de investimento voltado a startups de impressão 3D

0
Publicidade

A Autodesk, fabricante de software de desenho 2D e 3D, anunciou nesta quinta-feira, 30, que vai criar um fundo de investimento com recursos de até US$ 100 milhões para serem aplicados em empresas de impressão 3D ao longo dos próximos anos. O Fundo de Investimento Spark, que será operado dentro da companhia, é o primeiro desse tipo voltado a empreendedores, startups e pesquisadores dessa tecnologia.

No início deste ano, a Autodesk lançou a Spark, uma plataforma de software aberto e gratuito para impressão 3D que vai conectar a informação digital com as impressoras 3D de uma maneira nova. A Spark vai se conectar a qualquer hardware, e a empresa está convidando toda a comunidade de impressão 3D para colaborar, construir e melhorar a plataforma.

Empresas e pessoas que trabalhem com desenvolvimento de hardware, software e espaços inovadores são encorajados a se inscrever para participar do portfólio de investimentos do Fundo de Investimento Spark. Além do apoio, os beneficiários farão parte do programa de parceria Spark e terão a diversos serviços de desenvolvedores disponíveis. O objetivo da empresa é fortalecer o “ecossistema” Spark e estimular a inovação em impressão 3D.

“O Fundo de Investimento Spark irá capacitar inovadores a melhorar o processo de impressão 3D, além de nos ajudar a descobrir o que essa tecnologia irá nos proporcionar futuramente”, enfatiza Samir Hanna, vice-presidente e gerente geral de produtos e de consumo de impressão 3D da Autodesk.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile