Google desenvolve pesquisa que usa nanopartículas para diagnóstico de câncer

0

O Google anunciou que está a trabalhando no desenvolvimento de uma cápsula que libera nanopartículas que possibilitem o diagnóstico precoce de câncer, ataques de coração e outras doenças, através de identificação de alterações bioquímicas no corpo que emitem sinais de alerta

Em comunicado, o Google explica que as taxas de sobrevivência do câncer dependem em grande medida dos diagnósticos precoces e lamentou que, em muitos casos, como nos tumores do pâncreas, esses diagnósticos avançados não estejam disponíveis.

"O Googlex está explorando a tecnologia de nanopartículas no fluxo sanguíneo de uma pessoa para que através de um dispositivo equipado com sensores especiais possa ajudar os médicos a detectar a doença quando ela começa a se desenvolver no corpo", diz o comunicado. O projeto está na sua fase inicial e os especialistas calculam que podem ser necessários cinco a sete anos para que se complete.

Ainda assim, a Google acredita que a tecnologia poderá ter muito potencial de uso. Explicou ainda, que pode ser possível desenvolver um teste para detectar enzimas geradas por placas nas artérias que estejam prestes a explodir e a causar um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

As nanopartículas identificariam as células malignas e transmitiriam informação para dispositivos. A Google destacou que tecnologias desenvolvidas nos últimos anos como sensores diminutos e poderosos microscópios aumentaram a esperança de novos sistemas de diagnóstico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.