Holanda adota carteira de habilitação eletrônica

0

A Gemalto informa que está entregando a carteira de habilitação eletrônica Sealys para o RDW, organismo público responsável pela habilitação de motoristas e registro de veículos na Holanda. A carteira de habilitação combina recursos de segurança visuais, físicos e eletrônicos que fornecem proteção contra fraude e falsificação.

Além disso, segundo a empresa, um microprocessador sem contacto armazena com segurança todos os detalhes individuais impressos no seu corpo de policarbonato à prova de adulteração. Isso irá permitir que a polícia holandesa verifique a autenticidade do documento com os leitores móveis NFC autorizados.

O documento do tamanho de um cartão de crédito atende as exigências da mais recente iniciativa no âmbito da União Europeia para estabelecer uma carteira de habilitação unificada nos países membros. A nova identificação tem uma Janela transparente na estrutura de policarbonato puro que fornece uma verificação visual imediata; tem um recurso de superfície segura da marca Sealys que permite a liberação tátil e efeitos óticos em certas áreas do documento; o selador de borda oferece proteção adicional por meio de marcas de laser na borda da carteira

"Garantir que apenas motoristas autorizados peguem a estrada é um elemento vital de qualquer programa de segurança rodoviária e a carteira de habilitação também serve como credencial de identificação oficial para os cidadãos," informa Andre Uuldriks, gerente de unidade do departamento de habilitação de condutores do RDW. "Apreciamos a combinação exclusiva de recursos de segurança e design de documento muito avançado. Temos a meta de lançar a nova carteira de habilitação eletrônica até ao final do ano."

"A inclusão de um microprocessador nas carteiras reforça a confiança do público na integridade de um documento. Além disso, ela permite que um amplo conjunto de verificações eletrônicas examine a autenticidade do documento e a identidade do motorista," afirma Frédéric Trojani, vice-presidente executivo de Programas de Governo da Gemalto. "A Holanda irá se beneficiar através de implementações de grande escala de carteiras de habilitação seguras realizadas especialmente na França, Índia, Irlanda, México, Marrocos e Reino Unido. A nova carteira também cria uma plataforma à prova de futuro para acessar serviços de eGovernment nos anos vindouros."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.