Consórcio intermunicipal inicia implantação de solução de consultas médicas

0

A MV iniciou a implantação da sua solução para a regulação automatizada de consultas, exames e cirurgias no sistema de saúde de catorze municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (CONISUL). Com sete hospitais, 13 laboratórios, quatro clínicas e dois centros de imagem, o Consórcio, que busca promover qualidade de vida aos mais de 480 mil cidadãos da região, escolheu a empresa para garantir um melhor padrão aos serviços públicos de saúde ofertados.

Buscando superar desafios, como instabilidade, otimização do grau de parametrização de acesso dos usuários ao sistema e descentralização da distribuição da oferta de serviços nos municípios filiados, o sistema usado pelo CONISUL desde novembro de 2014 será completamente substituído. A solução disponibilizada pela MV para regulação de consultas, exames e cirurgias, proporcionará, já a partir de 2016, redução de filas de espera e rapidez no fluxo de atendimento devido à minimização de erros no preenchimento de dados, maior organização do atendimento e registro de absenteísmo, dando aos gestores municipais maior autonomia para realizar de forma igualitária a distribuição da oferta de serviços.

Com o novo processo a ser adotado, o cidadão, quando precisar marcar uma consulta ou procedimento, deve entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município em que reside para solicitar liberação. A partir disso, o gestor municipal responsável pelo controle de avaliação deve verificar o local mais próximo na região de abrangência do CONISUL com disponibilidade e oferta para o serviço solicitado, fazer o agendamento e fornecer ao cidadão uma guia com código identificado para liberação do serviço na unidade de destino. Com a guia em mãos identificada pela senha, o prestador autentica o atendimento pela solução MV, o que evita fraudes, garante mais segurança e promove maior eficiência no atendimento por não haver registros manuais e retrabalho.

Além de integrar toda a rede, a solução ainda permite que tanto os prestadores de serviços quanto os gestores municipais tenham acesso a relatórios que apontam o fluxo de atendimento na região. Atualmente, são realizadas por mês mais de duas mil consultas especializadas, 13 mil exames de patologia clínica, duas mil ultrassonografias, 300 tomografias e ressonâncias magnéticas, e 250 cirurgias eletivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.