Monkey'n Apps lança plataforma Partiu Entregas

0

A Partiu Entregas, criada pelo Monkey'n apps, é uma plataforma com app para s e inicia suas atividades na cidade de São Paulo com previsão de investimentos de  RS$ 2,5 milhões de reais nos próximos dois anos. O App está disponível na Android e em novembro também para versão IoS.

A estimativa da empresa é de um faturamento de aproximadamente de 6 mil reais para motoristas que aderirem à plataforma.  "Além de gerar uma nova forma de renda, o Partiu Entregas vai unir pessoas a necessidades, reduzir o volume de carros nas ruas, eliminar processos burocráticos e proporcionar mais tempo e comodidade", afirma Marcos Schulz, CEO da Monkey'n Apps.

Para usar os serviços, a Monkey'n Apps classificou dois tipos de usuários, o motorista e o cliente que deseja solicitar uma entrega. Ambos precisam fazer parte de uma rede para disponibilização do serviço. Na plataforma são inseridos dados padrão (nome, email, senha) para criação do perfil que inclui ainda foto, telefone e outros dados. Finalizada esta etapa, o cliente para solicitar uma entrega precisa cadastrar um cartão de crédito. Todos os dados do Cartão de Crédito não são mantidos no celular, mas enviados para o gateway de pagamento que faz a administração desses dados de forma segura e  devolve a informação do cartão (valido ou não).

Logo após o cadastro do cartão de crédito, o usuário está apto a solicitar entregas. Quando uma entrega é solicitada, o usuário envia uma foto do  objeto que será  transportado para facilitar a aceitação do  motorista, e precisa também preencher campos como observação, endereço de origem (retirada do objeto), endereço de destino, forma de pagamento e horário da retirada.

Após a inserção dos dados, o aplicativo informa a  distância que o motorista irá percorrer, o tempo estimado que levará o percurso (levando em conta o trânsito do horário) e o valor a ser cobrado. O cálculo é feito diretamente pelo aplicativo, uma matriz calcula a distância entre o ponto de retirada e o de entrega, então escolhe a melhor rota e multiplica a quantidade de quilômetros por R$ 2,80.

Quando o usuário confirma o pedido, o próprio sistema faz uma reserva de valor no cartão de crédito, mas a cobrança só será efetuada após a entrega do objeto. Assim que um motorista aceita transportar um pedido, o usuário começa a receber notificações sobre o "tracking" do produto com informações se a coleta foi realizada, se o produto está em trânsito, se foi entregue ou não. Também é possível acompanhar o produto sendo transportado em tempo real no próprio aplicativo. Após a entrega do produto, o valor é debitado do cartão do usuário e ele é informado que o produto foi entregue por e-mail com o comprovante de pagamento. O aplicativo mantém ainda todo o histórico de pedidos do usuário, que  pode ser consultar quando quiser, bem como opções de avaliação do motorista e afins.

Parceiro do Partiu Entregas

Qualquer cidadão pode se tornar um parceiro do Partiu Entregas, desde que possua uma bicicleta, moto, carro ou perua. Para aderir basta entrar no site e se candidatar ao cargo. Após o preenchimento do cadastro a equipe entra em contato para solicitar alguns documentos e efetuar uma análise prévia para ver se o motorista está apto a ingressar na rede. "Preocupamos-nos em checar todos os documentos solicitados criteriosamente, e aplicamos  um treinamento de atendimento aos clientes, é um processo importante para que todas as pontas do negócio se fidelizem e se sintam seguras com a iniciativa", explica Schulz.

O parceiro do Partiu Entregas  recebe um kit com adesivo, crachá (para identificação), boné e camiseta (ambos opcionais) para uso durante o trabalho.  Após o treinamento, o acesso ao aplicativo é liberado e já pode ser baixado usando a Apple Store ou a Google Play. Após a realização do login no aplicativo, enviamos solicitações de entrega ao motorista em um raio de 5 km com atualizações do raio de acordo com a locomoção. Com a entrega realizada, o motorista recebe o pagamento diretamente em sua conta corrente.

Toda a tecnologia do aplicativo é 100% desenvolvida pela Monkey'n Apps e um seguro viagem para ocorrências como quebra de objeto e roubo garantem mais segurança ao negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.