Bacardi reduz 40% dos custos de comunicação após reestruturação da rede

0

A Bacardi, empresa tradicional do ramo de bebidas, decidiu transformar seu ambiente de trabalho, atendendo às necessidades de redução de custo operacional e transformação do espaço do escritório. A empresa adotou as soluções de colaboração da Cisco, criando para seus funcionários um ambiente mais flexível e participativo, além de ter uma redução expressiva de custos em telefonia.

Essa transformação é parte dos investimentos em instalações e atualização do modelo operacional, que ocorreu a partir da transferência estratégica da sede da Bacardi e retirada dos processos de envasamento e distribuição da planta de São Bernando do Campo para a capital paulista.

Ao escolher a nova plataforma de colaboração, a empresa criou para seus funcionários um ambiente mais livre e participativo, além de ter uma redução expressiva de custos em telefonia. Entre as soluções adotadas pela Bacardi estão telefonia IP e rede Wi-Fi da Cisco, que possibilita maior mobilidade aos funcionários por meio do trabalho remoto.

O projeto, encabeçado pela integradora Stoneground, parceira da Cisco, substituiu linhas telefônicas analógicas e equipamentos antigos pela plataforma de telefonia IP. Houve uma economia de 40% com telefonia e maior integração entre funcionários, promovendo o melhor aproveitamento dos processos e o aumento da produtividade. Dentre outras vantagens, a iniciativa também resolveu o problema de gestão do ambiente e na qualidade das chamadas.

O projeto complementa o investimento da Bacardi na digitalização de suas áreas de negócios. Outra iniciativa nesta linha é a criação da central de relacionamento para atender clientes por meio da Unidade de Resposta Audível (URA) personalizada, utilizando o Cisco Contact Center Express, solução de atendimento automático multicanal, com otimização de fluxos de trabalho e flexibilidade na entrega de relatórios de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.