Publicidade
Início Comunicações Mobile Correios vai oferecer serviços de saque e depósito da conta.Mobi

Correios vai oferecer serviços de saque e depósito da conta.Mobi

0
Publicidade

Com uma meta agressiva de chegar a um milhão de clientes até o final de 2018, a fintech conta.MOBI, acaba de fechar parceria com os Correios para que pequenos empresários e empreenderes possam ter uma conta digital para alavancar seus negócio. O projeto terá alcance nacional e permitirá que os clientes conta.MOBI possam efetuar saque e aportar crédito via agências dos Correios por meio de uma conta digital pré-paga Visa, sem que estejam vinculados a uma rede bancária, confome prevê a Lei Lei 12.865/2013.

De acordo com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, esse novo serviço vai aproveitar as sinergias da instituição, que prevê um plano de com uma meta de recuperar dez anos em um, para a criação do Correio Digital. Explicou que a empresa contabiliza 21 milhões de correspondência e 11 milhões de encomendas enviadas diariamente através de 14 mil agências espalhadas nos 5.570 municípios brasileiros. Existem 7,5 milhões de MEIs  que transacionam mais de R$ 350 bilhões ano, muitos do quais excluídos do sistema financeiro,  principalmente nas  cidades menores, que são alvo dessa nova iniciativa da fintech.

Essa capilaridade dos Correios é a mais abrangente rede de atendimento do País, pois cerca de 1.500 municípios sequer contam com uma agência bancária. Essa população sem inclusão financeira para desenvolver seus negócios é o foco do nosso serviço de saque e depósito.

“Queremos auxiliar cada vez mais os microempreendedores individuais, bem como todos os nossos usuários (pessoas físicas) a usufruírem de multisserviços que possam otimizar tempo. Para isso, apostamos em oferecer um serviço que será mais um canal de movimentação de conta diferenciado e que estará disponível nacionalmente”, afirma Ricardo Capucio, CEO da startup conta.MOBI.

O projeto começou experimentalmente em Minas Gerais, agora está sendo estendida para São Paulo, que detém 25% das empresas empreendedoras do país. A previsão é que até janeiro de 2018 já estejamos vinculados a todas as agências dos Correios.

Eduardo Abreu, diretor executivo de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil, diz que “as fintechs ganham cada vez mais relevância no ecossistema brasileiro de pagamento. Este projeto tem por objetivo resolver um importante problema das contas digitais: como realizar saques e depósitos sem a existência das agências. Nossa resposta virá com a conexão do mundo digital com o físico por meio da implementação da tecnologia nas milhares de agências do Correios”,

conta.MOBI

Criada em 2013 na Universidade Stanford, a conta.MOBI possui mais de 30 mil clientes e oferece aos usuários alternativas digitais para receberem seus pagamentos e controlarem todos os gastos sem necessidade de vínculo com instituições bancárias.

O cadastro na conta.MOBI é totalmente gratuito e pode ser feito pelo site http://conta.mobi ou aplicativo, disponível para iOS e Android. Não é necessário ser maior de idade para criar a conta. Por se tratar de uma conta pré-paga, a conta.MOBI não realiza consulta de renda, SPC ou SERASA, o que torna viável a pessoa que está negativada a retomar a sua vida financeira.

O novo serviço vai permitir a emissão de boletos  com pagamento de taxa só na compensação; link para que o microempresário possa enviar  um  whatsapp as instruções para pagamento onde a chave será o CPF, com segurança criptografada. Depois que cliente fizer o depósito nas agência do Correio pode mandar uma foto do comprovante do depósito para que o vendedor possa despachar a encomenda. O valor máximo para transações será de R$ 500,00.

Além disso, o cliente conta.MOBI pode fazer saques na rede Banco 24 Horas em todo o País, e com a contratação dos Correios poderá efetuar saque e aportar crédito na rede de atendimento da empresa. Outro grande diferencial da conta.MOBI é o suporte contábil por meio do programa gratuito Contadores do Bem, uma iniciativa da conta.MOBI em parceria com a Fenacon, que tem como objetivo oferecer aos clientes o acesso a uma rede de contadores credenciados para tirar dúvidas e dar apoio financeiro.

“Sabemos das diversas dificuldades que os microempresários encontram para administrar suas empresas e, por isso, criamos um programa específico para atender este público que é carente de conhecimento burocrático. Queremos ajudar o microempreendedor a controlar suas finanças de forma econômica, simples e rápida”, ressalta Capucio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile