Publicidade
Início Serviços Case Presidente Prudente adota plataforma de atendimento e gestão documental na nuvem

Presidente Prudente adota plataforma de atendimento e gestão documental na nuvem

0
Publicidade

Com o objetivo de gerar economia aos cofres públicos, a prefeitura de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, decidiu por aumentar a eficiência de seus serviços à população. A gestão municipal adotou a plataforma em nuvem de comunicação, atendimento e gestão documental da 1Doc. A solução aumentará a eficiência nos trâmites internos entre as Secretarias do Poder Executivo Municipal.

Em vigor desde o início de outubro, a tecnologia possui mecanismos que visam à economia de recursos financeiros, materiais e humanos, gerando a celeridade dos atos administrativos e permitindo transparência e acesso à informação para todos os cidadãos. Desta forma, é possível oferecer resposta aos pedidos e requerimentos, nos prazos estabelecidos em lei, via internet.

De acordo com estimativas preliminares da 1Doc, a prefeitura da cidade, que possui cerca de 220 mil habitantes, poderia gerar uma economia mensal de cerca de R$ 180 mil com a informatização. Isso acontece por eliminar os gastos diretos e indiretos com o uso do papel. Com a plataforma, os processos já nascem digitais e proporcionam, entre outros benefícios, que o atendimento ao cidadão seja simples e transparente.

Além de Presidente Prudente, a 1Doc atua também nos municípios paulistas de Taboão da Serra, Rosana e Fartura. No Brasil, mais de 50 municípios e outros órgãos públicos já adotaram a informatização da gestão com a total eliminação do papel nos trâmites diários. Os últimos municípios a adotarem a plataforma 1Doc foram Garça (SP), Palotina (PR) e Garuva (SC).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile