Adobe, Microsoft e KES se unem em jornada pelo empoderamento feminino na inovação

0

Com o objetivo de debater e trocar experiências sobre o empoderamento feminino no mercado de inovação em países emergentes, a Adobe e a Microsoft se uniram ao projeto KES TREK_W – Women's Innovation Journey, que ocorrerá pela primeira vez entre os dias 17 e 23 de novembro, na Cidade do Cabo, África do Sul.

As participantes – executivas de diferentes empresas brasileiras que fazem parte da delegação – terão contato com novas tecnologias, pesquisas e insights de como líderes sul-africanas veem e lideram inovação.

Para Maria Juliana Giraldo, cofundadora do KES, a viagem trará uma visão diferente quando se trata da liderança feminina no mercado. "A KES TREK_W é uma Learning Journey para que mulheres líderes e formadoras de opinião tenham um espaço para questionar e refletir sobre os estereótipos de poder e de sucesso que ainda hoje dominam o nosso imaginário coletivo. Vamos à procura de ferramentas que ajudem a dar espaço, voz e capacidade de ação à liderança feminina", diz ela.

A Cidade do Cabo foi considerada o ponto de partida ideal por ser considerada a capital tecnológica da África, concentrando 60% das startups da África do Sul e 25 programas de aceleração voltado a esse mercado. Além disso, a cidade vive um momento de alta no empreendedorismo com mulheres protagonizando as principais transformações. Dentre os setores que passam atualmente por forte evolução na capital sul-africana estão segmentos como Fintech, EduTech, turismo, varejo, serviços digitais e saúde.

"A ideia é reunirmos lideranças femininas importantes nessa jornada em um país rico em empreendedorismo feminino como a África do Sul – e que guarda uma semelhança importante com os nossos desafios no Brasil. Queremos ver de perto inovação aplicável à nossa realidade", conclui Gabriela Viana, diretora de Marketing da Adobe para a América Latina.

"A Microsoft assumiu Diversidade e Inclusão como pilares da nossa cultura e conhecer o ambiente de empreendedorismo feminino e inovação em um ecossistema tão rico quanto o sul-africano é uma forma de trazermos insights importantes para a forma como vivemos esse compromisso no Brasil", afirma Alessandra Karine, vice-presidente de marketing e operações da Microsoft Brasil.

Dentre as confirmadas estão executivas de marcas como Unilever, Pepsico, KPMG, United, Grupo Baumgart, Tetra Pak, entre outras grandes organizações globais. São líderes de diferentes backgrounds, indústrias, etnias e idades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.