Publicidade
Início Notícias Inovação Estudo IEEE: 90% dos pais da geração milênio preferem que pediatra use...

Estudo IEEE: 90% dos pais da geração milênio preferem que pediatra use realidade virtual em terapia

0
Publicidade

IEEE, organização técnica-profissional global dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade, acaba de divulgar no Futurecom,  “Geração IA 2019: Terceiro estudo anual sobre pais da geração do milênio e crianças da Geração Alfa”, que atesta a confiança que os pais da geração do milênio nos EUA, Reino Unido, Índia, China e Brasil com crianças da Geração Alfa (com nove anos de idade ou menos) depositam no uso da IA das tecnologias emergentes para a saúde e o bem-estar dos seus filhos. Foram ouvidos 2.000 pais, de 23 a 38 anos, com pelo menos uma criança de nove anos ou menos -nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, China e Brasil. As 400 pesquisas em cada um dos países foram realizadas de 2 a 9 de outubro de 2019. Para consultar o “Geração IA 2019: Considerada a faixa demográfica mais envolvida com a tecnologia, nascida entre 2010 e 2025, a Geração Alfa está crescendo com a IA beneficiando sua saúde e bem-estar e a tecnologia se infiltrando em quase todos os aspectos de suas vidas. Pais da geração do milênio permitiriam que um coração impresso em 3D fosse implantado em seus filhos

A disponibilidade de órgãos de doadores humanos pode significar a diferença entre vida e morte. Contudo, pesquisadores estão usando tecnologias de impressão 3D para desenvolver órgãos, incluindo corações, que usam células humanas, colágeno e moléculas biológicas.

  • A maioria dos pais (EUA: 52%; Reino Unido: 60%; Brasil: 75%; Índia: 92%; China: 94%) se sentiria muito à vontade de permitir que um coração impresso em 3D devidamente testado e totalmente funcional fosse implantado em seus filhos no futuro, se necessário.
  • Dito isto, alguns pais pesquisados estariam se sentiriam “extremamente” à vontade de permitir que um coração impresso em 3D fosse implantado em seus filhos (Índia: 58%; China: 50%; Brasil: 42%), enquanto outros não se sentiriam muito à vontade (EUA: 48%; Reino Unido: 40%).

Para incômodos e dores — Adeus medicação, olá RV

Fones de ouvido alimentados por realidade virtual podem imergir as pessoas em ambientes virtuais 3D e, por ser uma distração, a RV vem sendo usada para o gerenciamento da dor.

  • Uma significativa maioria de pais da geração do milênio pesquisados globalmente preferiria que seu pediatra recomendasse terapia com RV em vez de medicação para aliviar a dor dos filhos (China: 97%; Índia: 96%; Brasil: 90%; Reino Unido: 82%; EUA: 79%).
  • Além disso, alguns pais “enfaticamente” preferem que seu pediatra recomende terapia com RV em vez de medicação para dor, inclusive na Índia (75%), China (58%) e Brasil (45%), mas apenas um terço dos pais nos EUA e no Reino Unido.

Enfermeira virtual movida a IA? Não quando nossos filhos estiverem no hospital, dizem os pais dos EUA e do Reino Unido

Embora saúde à distância, IA e ferramentas de monitoramento remoto estejam ajudando a enfermagem a expandir os cuidados além do monitoramento presencial à beira do leito, criando praticamente uma enfermeira virtual, a maioria dos pais da geração do milênio nos EUA (67%) e no Reino Unido (57%) não se sentiria muito à vontade em deixar seus filhos aos cuidados de uma enfermeira virtual movida a IA durante uma estadia hospitalar. Por outro lado, a maioria dos pais da geração do milênio na China (88%), Índia (83%) e no Brasil (61%) se sentiria muito à vontade em deixar seu filho no hospital aos cuidados de uma enfermeira virtual movida a IA.

Pais da geração do milênio nos EUA são uma exceção ao permitirem que robôs operem seus filhos

Robôs cirúrgicos movidos por inteligência artificial estão trazendo novas inovações e precisão para a sala de cirurgia.

  • Os pais da geração do milênio na Ásia são significativamente mais propensos a permitir que robôs movidos a IA realizem cirurgias em seus filhos da Geração Alfa – ainda mais em 2019 em comparação com 2018 (China: 94% em 2019 contra 82% em 2018; Índia: 86% em 2019 contra 78% em 2018), enquanto, em 2019, 51% no Reino Unido (um aumento de 6% em relação a 2018) e 46% dos pais da geração do milênio nos EUA (um aumento de 1% em relação a 2018) dizem que estariam muito bem propensos.
  • No Brasil, 69% dos pais da geração do milênio em 2019 afirmam que estariam muito propensos a permitir que robôs movidos a IA conduzam cirurgias, em comparação com 60% em 2018.
  • Além disso, em 2019, 25% dos pais da geração do milênio nos EUA e 21% no Reino Unido dizem que “não estariam nada propensos” a permitir essa cirurgia em seus filhos.

Ônibus escolar com condução autônoma — Para alguns pais, alívio do estresse; para outros, não.

Aliar o trabalho à necessidade de levar filhos pontualmente à escola pode ser estressante para os pais e para as crianças. Tecnologias autônomas estão sendo implantadas em ônibus com condução autônoma em todo o mundo, mas os pais da geração do milênio estão divididos sobre a probabilidade de permitir que seus filhos usem esse transporte para a escola a fim de minimizar o estresse, mesmo com a segurança testada e equipados com um robô de apoio.

A maioria dos pais da geração do milênio nos Estados Unidos (58%) e no Reino Unido (51%) dizem que não estão muito propensos a permitir que seus filhos peguem um ônibus autônomo para a escola, enquanto uma notável maioria de pais na China (91%), Índia (87%) e Brasil (67%) diz que está muito propensa a permitir que seus filhos peguem um ônibus autônomo para a escola, a fim de minimizar o estresse.

Um retrato das doenças genéticas raras

A aprendizagem de máquina vem ajudando os médicos a diagnosticar doenças raras, analisando fotografias dos pacientes e fazendo uma correlação entre irregularidades detectadas e doenças genéticas raras. Pais da geração do milênio, preocupados com seus filhos, geralmente se sentem à vontade ao usar essa tecnologia na busca de respostas, embora os pais na Ásia sejam os que ficam mais à vontade.

  • Pais da geração do milênio na Ásia (Índia: 90%; China: 89%) dizem que se sentiriam muito à vontade usando essa tecnologia para diagnosticar seus filhos.
  • Mais de três quartos dos pais da geração do milênio no Brasil (78%) dizem que se sentiriam muito à vontade usando essa tecnologia para diagnosticar seus filhos, enquanto 57% dos pais da geração do milênio nos EUA e no Reino Unido dizem o mesmo.

Sua poltrona reclinável favorita também pode ser inteligente

As tecnologias de IA e de sensores estão sendo incluídas em um número crescente de dispositivos “inteligentes”, de alto-falantes habilitados por voz a geladeiras com câmeras internas que podem monitorar se o leite está acabando. No futuro, móveis inteligentes podem ser dotados de sensores biométricos para medição de peso, pressão arterial e frequência cardíaca. De forma geral, os pais da geração do milênio estariam muito interessados (EUA: 63%; Reino Unido: 66%; Brasil: 86%; China: 92%; Índia: 94%) em ter uma cadeira inteligente em sua casa que pudesse fazer exames de saúde automaticamente.

A IA cada vez mais preferida (em vez dos filhos) nos cuidados durante a Melhor Idade

Em todo o mundo, é esmagadora a preferência dos pais da geração do milênio pelo uso da IA na busca de uma vida independente durante a Melhor Idade, em vez de depender de seus filhos da Geração Alfa, e essa preferência tem aumentado significativamente na maioria das regiões no último ano.

  • O crescimento mais dramático na preferência pela IA para uma vida independente durante a Melhor Idade é entre os pais brasileiros, que saltou de 61% em 2018 para 82% em 2019. Uma tendência semelhante é observada na Índia, onde 90% dos pais da geração do milênio em 2019 preferem depender da IA em comparação com 79% em 2018. Os pais da geração do milênio na China continuam a ter a maior preferência pelo apoio da IA conforme envelhecem – 93% em 2019 contra 94% em 2018.
  • No Reino Unido, 74% dos pais da geração do milênio em 2019 preferem depender da IA para cuidados, um aumento de 13% em relação a 2018, quando 61% dos pais disseram preferir confiar na IA.
  • Uma clara maioria dos pais da geração do milênio nos EUA em 2019 prefere depender da IA (61%), um aumento de 5% em relação a 2018, quando 56% dos pais americanos disseram preferir depender da IA. Assim, a preferência por confiar nos filhos para cuidados durante a Melhor Idade diminuiu em 2019 para 39% contra 44% em 2018.

Médicos usam a IA no diagnóstico do câncer infantil

As tecnologias de Inteligência Artificial estão sendo usadas para melhorar o diagnóstico de certos tipos e graus de câncer. A maioria dos pais da geração do milênio em todo o mundo diz que seria muito provável que procurassem um médico que usasse IA para diagnóstico de câncer se seus filhos ou um membro da família precisasse desse tipo de avaliação.

A maioria dos pais da geração do milênio na China (94%), Índia (88%) e no Brasil (78%) estaria muito propensa a procurar um médico que usasse IA no diagnóstico do câncer para seus filhos ou um membro da família, enquanto 59% dos pais no Reino Unido e 53% dos pais nos Estados Unidos estão muito propensos a fazê-lo.

Cresce o número de pais propensos a recorrer ao diagnóstico pediátrico por “chatbot”

Pessoas estão recorrendo a “chatbots” de IA (programas de computador que simulam um ser humano na conversação) que comparam sintomas com um banco de dados de doenças, o histórico do paciente e as circunstâncias, para então recomendar um curso de ação. Pelo segundo ano consecutivo, o IEEE perguntou aos pais da geração do milênio em todo o mundo qual seria a probabilidade de usarem um “chatbot” de IA e reconhecimento de fala para diagnosticar seus filhos doentes da Geração Alfa.

  • Mais de nove em cada 10 pais na China (95%) dizem que é provável usarem um “chatbot” de IA para diagnosticar seus filhos doentes no futuro, contra 85% em 2018, incluindo mais da metade (53%) que disse ser “extremamente” provável. Da mesma forma, na Índia, 87% dos pais tendem a usar um “chatbot” de IA para o diagnóstico de seus filhos em 2019, com 60% dizendo que estariam extremamente propensos, um aumento significativo em relação a 2018 (38%).
  • Os pais do Reino Unido estão mais propensos em 2019 (53%) do que em 2018 (50%) a usar essa tecnologia para diagnosticar seus filhos, enquanto os pais dos EUA continuam a não estarem muito propensos (2019: 51 % em comparação com 2018: 52%) a usar essa tecnologia para diagnosticar seus filhos.

O estudo anual de pais da Geração Alfa do milênio está em http://transmitter.ieee.org/ai.

Para analisar os dados da pesquisa e saber mais sobre como as tecnologias de IA relacionadas à saúde e ao bem-estar estão beneficiando a humanidade, visite http://transmitter.ieee.org/health-2019.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile