Pentágono moderniza soluções de conectividade com a Aruba

0

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, anunciou que o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, está modernizando suas redes abertas e restritas para oferecer suporte a dezenas de milhares de dispositivos diariamente. A nova arquitetura das redes, baseada no Aruba ESP (Edge Services Platform), fornecerá ao Pentágono uma infraestrutura automatizada que elimina processos manuais, como port mapping e configuração inicial dos switches.

A modernização da rede vai ampliar a eficiência operacional, fornecerá acesso automatizado a dispositivos seguros para usuários, reduzirá o tempo de treinamento de TI e a sobrecarga do suporte. Localizado em Arlington, Virgínia, o Pentágono é o símbolo das forças armadas dos EUA e é um dos maiores edifícios de escritórios do mundo, com área superior a 603 mil metros quadrados.

Para agilizar a administração, treinamento e suporte da rede, a estratégia de modernização do Pentágono incluiu a unificação em uma única plataforma das soluções com fio, sem fio e de segurança em todos os níveis da rede. Também buscou obter recursos de rede definida por software (SDN) em uma solução capaz de interoperar com outros fornecedores e sistemas.

Além disso, o Pentágono está expandindo e atualizando sua rede sem fio, adicionando 3.000 pontos de acesso (APs) da Aruba, e substituindo seus switches legados, que chegaram ao fim da vida útil, por switches Aruba. Quando concluída, toda a implantação com fio incluirá mais de 150.000 conexões cabeadas.

Para a SDN, o Pentágono está expandindo sua implantação do Aruba ClearPass Policy Manager, incluindo o recurso de atribuição dinâmica de permissão para as portas por meio da solução de controle de acesso seguro às suas redes.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.