Pentágono moderniza soluções de conectividade com a Aruba

0
49

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, anunciou que o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, está modernizando suas redes abertas e restritas para oferecer suporte a dezenas de milhares de dispositivos diariamente. A nova arquitetura das redes, baseada no Aruba ESP (Edge Services Platform), fornecerá ao Pentágono uma infraestrutura automatizada que elimina processos manuais, como port mapping e configuração inicial dos switches.

A modernização da rede vai ampliar a eficiência operacional, fornecerá acesso automatizado a dispositivos seguros para usuários, reduzirá o tempo de treinamento de TI e a sobrecarga do suporte. Localizado em Arlington, Virgínia, o Pentágono é o símbolo das forças armadas dos EUA e é um dos maiores edifícios de escritórios do mundo, com área superior a 603 mil metros quadrados.

Para agilizar a administração, treinamento e suporte da rede, a estratégia de modernização do Pentágono incluiu a unificação em uma única plataforma das soluções com fio, sem fio e de segurança em todos os níveis da rede. Também buscou obter recursos de rede definida por software (SDN) em uma solução capaz de interoperar com outros fornecedores e sistemas.

Além disso, o Pentágono está expandindo e atualizando sua rede sem fio, adicionando 3.000 pontos de acesso (APs) da Aruba, e substituindo seus switches legados, que chegaram ao fim da vida útil, por switches Aruba. Quando concluída, toda a implantação com fio incluirá mais de 150.000 conexões cabeadas.

Para a SDN, o Pentágono está expandindo sua implantação do Aruba ClearPass Policy Manager, incluindo o recurso de atribuição dinâmica de permissão para as portas por meio da solução de controle de acesso seguro às suas redes.

 

 

Deixe seu comentário