Líderes da indústria de tecnologia formam coalizão para acelerar o uso de energia limpa

0

 

Líderes da indústria de tecnologia como Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, se uniram para investir em um projeto que visa acelerar o uso de energia limpa.

Os membros que compõem a aliança, batizada de Breakthrough Energy Coalition, vão investir em pesquisa e desenvolvimento sobre energia limpa em todos os setores da economia, tais como transportes, agricultura e indústria, com objetivo de que o uso de tecnologias de energia produzam zero emissões.

Também participam da coalização Marc Benioff, CEO da Salesforce, Jeff Bezos, CEO da Amazon.com, o fundador do grupo Virgin, Richard Branson, e o presidente-executivo do Alibaba, Jack Ma.

"As tecnologias renováveis que temos hoje, como a eólica e a solar, fizeram um monte de progresso e poderiam ser um caminho para um futuro de energia sem carbono", disse Gates em um comunicado publicado domingo, 29. "Mas, dada a dimensão do desafio, precisamos explorar muitos caminhos diferentes, e isso significa que nós também precisamos inventar novas abordagens."

Em um post no Facebook, Zuckerberg diz que o sistema atual "não encoraja o tipo de inovação" para fornecer rapidamente opções energéticas sustentáveis ??em todo o mundo. "Nós já investimos em energia renovável e limpa para as instalações do Facebook, mas acreditamos que a construção de um futuro positivo para a próxima geração significa também investir em projetos de longo prazo que as empresas e os governos não financiam", disse ele.

O anúncio da coligação foi feito durante a abertura da 21ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-21), nesta segunda-feira, 30, que reúne nesta semana 150 chefes de Estado e de governo nas imediações de Paris, na França.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.