Suse adquire ativos de tecnologia da HPE para acelerar crescimento e entrar em novos mercados

0

A Suse, empresa pioneira em software open source, assinou acordo com a Hewlett Packard Enterprise (HPE) para adquirir tecnologia e a equipe para expandir a solução OpenStack de infraestrutura as a service (IaaS) e acelerar a entrada da companhia no mercado CloudFoundry (PaaS). O valor da transação não foi revelado.

Os ativos adquiridos serão integrados ao Suse OpenStackCloud, e os recursos CloudFoundry e PaaS possibilitarão a empresa a comercializar uma solução certificada e pronta para todos os clientes e parceiros em seu "ecossistema". O acordo inclui a Suse como parceira de código aberto preferida para as soluções Linux, OpenStack e CloudFoundry da HPE. Além disso, nos últimos anos, a companhia tem aumentado seu envolvimento na CloudFoundry Foundation, transformando-se em membro de platina e ganhando espaço nesse serviço.

"A força motriz por trás dessa aquisição é o compromisso da Suse em fornecer tecnologias de infraestrutura de software livre que proporcionem valor para nossos clientes e parceiros", disse NilsBrauckmann, CEO da Suse. "Isso também demonstra como estamos construindo nosso negócio por meio de uma combinação de crescimento orgânico e aquisição de tecnologia. Mais uma vez, mostramos ao mercado e à comunidade de código aberto mundial que a Suse é uma empresa em movimento", destaca.

A escolha da Suse pela HPE reforça ainda mais a reputação da companhia no fornecimento de soluções e serviços de código aberto de alta qualidade e de nível empresarial. "Temos focado nosso desenvolvimento na próxima geração de soluções de nuvem híbrida, a qual combina a tecnologia HPE com um amplo ecossistema de tecnologias de código aberto e de parceiros que suportam aplicativos tradicionais e em nuvem", disse Ric Lewis, vice- presidente sênior da HPE. "Ao fazer essa parceria com a Suse, a HPE continuará a fornecer soluções OpenStack e CloudFoundry PaaS de alta qualidade e fáceis de implantar em ambientes multi-cloud de clientes."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.