WPP cria plataforma para identificar visualização integrada de publicidade

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Um dos maiores grupos de publicidade do mundo, o WPP, anunciou nesta quarta-feira, 30, que está criando uma nova unidade de tecnologia batizada de Group M, que oferecerá a plataforma de publicidade M Platform que funcionará através de programação.

Será está criando o "mID", um pedaço de código que irá atuar como ID do consumidor rastreando como visualizam publicidade através de diferentes recursos, como mobile, vídeo e apps e usando para isso programas de fidelidade off-line.

A nova unidade será liderada por Brian Gleason, atualmente o CEO da Xaxis, plataforma de publicidade através de programação do WPP. Ela já reúne mais de 2.000 funcionários que são especialistas em dados e tecnologia digital — como Connect e catalisador.

Segundo o executivo, o "mID é além de um cookie. É o código que reúne qualquer tipo de dados em um ponto único a partir de informações primárias, mesmo sendo de terceiros, off-line e on-line A ferramenta faz a agregação dados e traduz para que os clientes tenham a uma visão 360º de suas audiências.".

Ele tem uma semelhança com Apple ID, Google ID ou Facebook ID. Pode ser usado para tudo que o consumidor faz nessas empresas e em vários aplicativos, sites e serviços. Ele também serve para uma identificação exclusiva que os anunciantes podem definir como alvo e faixa de audiência usando a plataforma.

O M Group vai conectar dados das empresas da WPP, como Wunderman, Kantar e Millward Brown, além de dados do próprio GroupM, e de acordos com parceiros de mídia — para torná-lo mais preciso e útil.

Gleason diz que ele só agregará dados de campanhas de anunciantes, mas não vai rastrear pessoas específicas com base em suas informações pessoais identificáveis.

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