Publicidade
Início Comunicações Mobile WPP cria plataforma para identificar visualização integrada de publicidade

WPP cria plataforma para identificar visualização integrada de publicidade

0
Publicidade

Um dos maiores grupos de publicidade do mundo, o WPP, anunciou nesta quarta-feira, 30, que está criando uma nova unidade de tecnologia batizada de Group M, que oferecerá a plataforma de publicidade M Platform que funcionará através de programação.

Será está criando o “mID”, um pedaço de código que irá atuar como ID do consumidor rastreando como visualizam publicidade através de diferentes recursos, como mobile, vídeo e apps e usando para isso programas de fidelidade off-line.

A nova unidade será liderada por Brian Gleason, atualmente o CEO da Xaxis, plataforma de publicidade através de programação do WPP. Ela já reúne mais de 2.000 funcionários que são especialistas em dados e tecnologia digital — como Connect e catalisador.

Segundo o executivo, o “mID é além de um cookie. É o código que reúne qualquer tipo de dados em um ponto único a partir de informações primárias, mesmo sendo de terceiros, off-line e on-line A ferramenta faz a agregação dados e traduz para que os clientes tenham a uma visão 360º de suas audiências.”.

Ele tem uma semelhança com Apple ID, Google ID ou Facebook ID. Pode ser usado para tudo que o consumidor faz nessas empresas e em vários aplicativos, sites e serviços. Ele também serve para uma identificação exclusiva que os anunciantes podem definir como alvo e faixa de audiência usando a plataforma.

O M Group vai conectar dados das empresas da WPP, como Wunderman, Kantar e Millward Brown, além de dados do próprio GroupM, e de acordos com parceiros de mídia — para torná-lo mais preciso e útil.

Gleason diz que ele só agregará dados de campanhas de anunciantes, mas não vai rastrear pessoas específicas com base em suas informações pessoais identificáveis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile