Google lança Datally, aplicativo que ajuda economizar dados de internet móvel

0

O Google lança nesta quinta-feira, 30, o Datally, um aplicativo para Android que ajuda os usuários a entender e gerenciar seus dados móveis. O Datally funciona em todos os smartphones com Android 5.0 (Lollipop) ou superior, e estará disponível no Google Play.

O Datally ajuda a lidar com uma das principais preocupações de usuários de smartphones em todo o mundo: ficar sem dados. O Google fez uma extensa pesquisa no mundo todo e descobriu que muitos usuários de smartphones mencionam exatamente essa questão. Esse é um ponto especialmente importante para o próximo bilhão de usuários, que pensam constantemente no consumo de dados, mas  não sabem exatamente como os usam, nem sentem estar no controle para conseguir direcioná-los a apps que realmente gostariam.

O Datally traz quatro recursos principais:

*Economia de dados: Os aplicativos frequentemente usam dados em segundo plano para atualizar conteúdo e informações. O recurso de Economia de dados permite que os usuários gerenciem os dados em cada aplicativo, de modo independente, assim, eles conseguem usar os dados nos apps que realmente importam para cada um. Nos testes do Datally, houve uma economia de até 30% dos dados móveis, dependendo do modo de uso.

*Controle de dados: Com essa funcionalidade ativada, quando o usuário estiver em um aplicativo ou site, uma bolha aparecerá na tela com o consumo de dados em tempo real, além de oferecer a opção de determinar, facilmente, quanto de dados vai para cada aplicativo, como se fosse um velocímetro para dados móveis.

*Alertas personalizados: Eley alerta os usuários sobre o consumo de dados e permite visualizar o uso diariamente, semanalmente ou mensalmente.

*Encontrar Wi-Fi : Há também momentos em que os usuários querem usar mais dados do que eles têm, inicialmente, em seus planos móveis — o Wi-Fi público pode ser uma boa opção para o acesso em banda larga. O recurso para encontrar Wi-Fi mostra as redes próximas, avaliadas pela comunidade do Datally. Uma vez conectado, os usuários podem classificar as redes Wi-Fi com base em sua própria experiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.