GFT contrata Alberto Rosati, ex-Head de Banking e Financial Services da Tata Consultancy

0

A GFT anuncia a chegada de Alberto Rosati para assumir como Diretor de Negócios Exponenciais (Head Exponential Business), área recém-criada na companhia para focar em projetos transformacionais, clientes e mercados exponenciais. Com a contratação, a expectativa da companhia é de que a nova divisão acelere o crescimento da GFT Brasil e gere mais de 700 novas vagas e uma receita adicional superior a R$ 150 milhões anuais em até 4 anos. O executivo integrará o board da empresa no Brasil e reportará a Marco Santos, presidente da GFT para Estados Unidos e América Latina.

Alberto Rosati traz liderança e visão estratégica para expandir a presença da GFT no país e apoiar o crescimento da empresa na América Latina e Estados Unidos por meio da conquista de clientes com capilaridade regional. "A diretoria de Negócios Exponenciais atuará fortemente nas frentes de Business Agility, Cloud Transformation, Data-AI, Open Banking, Salesforce, Automação de Processos e Lean-Startup de Produtos Digitais. No período de 4 anos, nossa meta é ter mais de 700 profissionais nestas práticas. Nosso alvo são Bancos, Fintecs, Mineradoras, Indústria 4.0, Varejo, Seguradoras e todos os segmentos de mercado que necessitam de suporte para realizar a transformação digital de forma consistente, veloz e contínua", afirma Rosati. O executivo também fará parte do board da GFT Brasil, que atualmente conta com 10 profissionais.

Com mais de 30 anos de experiência em mercado financeiro e seguradoras, o profissional trabalhou durante os últimos 5 anos como Head da Vertical de Bancos, Serviços Financeiros e Seguros da Tata Consultancy Services (TCS). Também foi CEO LATAM da multinacional Indiana Tech Mahindra entre 2009 e 2015 e atuou como líder executivo em empresas como CPM (CapGemini), EDS (DXC), Origin (ATOS). Alberto é engenheiro, com especializações em Capital Markets & Foreign Exchange pela FGV, Ciência Política pela UNB, e cursos de extensão sobre Global Business Strategy em Harvard e Emerging Market Leadership na TATA Management Training Centre, na Índia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.